Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Teoria da conspiração e segredos bíblicos

06 nov 2007 às 11:00
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Curitiba - Misture um pouquinho daquele clima noir das pulp fiction estadunidenses da década de 50, um segredinho bíblico aqui, uma teoria da conspiração acolá e magia, além de personagens intrigantes. Nada de novo, mais do mesmo, mas que faz sucesso. Essa é a fórmula de ''Rex Mundi'', quadrinho que veio do mercado indie, passou pela Image Comics, e atualmente está instalado na Dark Horse, de onde o material foi editado pela Devir Livraria.

Rex Mundi segue a onda recente de obras que exploram os mistérios da Igreja Católica no período medieval, especialmente com relação ao Cálice Sagrado. No entanto, a realidade onde se passa a história é um pouco diferente da nossa: magia acontece, especialmente no alto escalão político; a Guerra Civil norte-americana terminou em um impasse e a Europa é controlada pelo Catolicismo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesse cenário, cabe ao Doutor Julien Saunière, em uma mistura de Sherlock Holmes com ''O Código Da Vinci'', investigar uma série de assassinatos repletos de detalhes mórbidos. Sociedades secretas e revelações são ingredientes esperados nessa jornada.

Leia mais:

Imagem de destaque

Uma homenagem ao grande personagem de Eisner

Imagem de destaque

Rafael Sica lança ''Ordinário'' em Curitiba

Imagem de destaque

Super-heróis se adaptam ao século XXI

Imagem de destaque

Melhores de 2010


A história é bem interessante, tem o vigor das jovens mãos do roteirista Arvid Nelson, que sabe construir uma narrativa curiosa. Os personagens também estão bem definidos, talvez sejam a alma da aventura noir. A linguagem cinematográfica também é bastante presente durante toda a edição.

Publicidade


O ilustrador Eric J. se esforça bastante em manter o clima soturno, no entanto, sua arte não é a mais adequada para esse tipo de narrativa. Apesar do abuso de tons mais escuros e um foco maior nas expressões dos personagens, falta aquele ''cenário-personagem'', típico das pulp fiction.


Rex Mundi teve parto no mercado independente norte-americano e chegou a ser publicado originalmente pela Image Comics. Porém, teve mais destaque na Dark Horse, editora que combina mais com esse tipo material e abriga atualmente a série. A edição nacional compila os números de 0 a 5, juntamente com o webquadrinho ''Brother Matthew, Blessed are the Meek''. O relativo sucesso do material chegou a agitar uma possível adaptação cinematográfica, ainda não confirmada, com a presença de Johnny Depp no elenco.


Serviço - Rex Mundi - Livro Um: O Guardião do Templo. Com 216 páginas coloridas, no formato 16,5 x 24 cm, ao preço de R$ 48,50.

O material citado acima pode ser encomendado em Curitiba na Itiban Comic Shop: Av. Silva Jardim, 845. Fone: (41) 3232-5367.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade