Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Troma terá série de quadrinhos

23 ago 2007 às 11:00
Outros clássicos da Troma como 'Redneck Zombies', 'Class of Nuke'Em High' e o "romântico" 'Tromeo and Juliet' também terão versão em quadrinhos - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Curitiba - Muita gente já se assustou bastante, uma parte riu muito e outra sequer conseguiu assistir os filmes da Troma. Isso porque, a produtora de filmes de baixo orçamento, que emplacou ''perólas'' como ''Vingador Tóxico'', faz os chamados ''camp'', produções trash propositais. E, sejam boas ou ruins, muitas das criações do universo Tromaville ficaram no imaginário dos espectadores, que agora poderão ler quadrinhos sobre esses impagáveis personagens.

A Troma Entertainment é considerada hoje a mais antiga produtora independente em operação em todo o mundo. A empresa funciona desde 1974 e já distribui mais de mil filmes em todas as regiões do globo. Ficou notória mesmo com ''Toxic Avenger'' (Vingador Tóxico), em meados dos anos 80, quando uniu muitas daquelas imagens horripilantes do cinema gore com intenso humor negro. Parte desse material foi exibido pela MTV nos anos 90, na série ''Contos de Thunder''.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O que pouca gente sabe é que, assim como outros produtoras de baixo orçamento, muitos astros fizeram pequenos trabalhos para a Troma quando ainda não eram conhecidos. Kevin Costner apareceu em ''Sizzle Beach USA'', Marisa Tomei esteve em ''Vingador Tóxico'', Samuel L. Jackson atuou em ''Def by Temptation'', Fergie, do grupo Black Eyed Peas, contracenou com o infame ''Monstro do Armário'' (Monster in the Closet) e por aí vai. Até mesmo o consagrado animador Hayao Miyazaki (Princesa Mononoke, A Viagem de Chihiro) e os humoristas Matt Stone e Trey Parker (South Park) estiveram na Troma.

Leia mais:

Imagem de destaque

Uma homenagem ao grande personagem de Eisner

Imagem de destaque

Rafael Sica lança ''Ordinário'' em Curitiba

Imagem de destaque

Super-heróis se adaptam ao século XXI

Imagem de destaque

Melhores de 2010


Em, julho, a editora norte-americana Devil's Due Publishing, que atualmente publica material de G.I. Joe (Comandos em Ação) e Hack/Slash, anunciou o lançamento de material dedicado ao universo Tromaville. O melhor do pior do cinema de baixo orçamento sai com as revistas ''Lloyd Kaufman Presents: The Toxic Avenger and Other Tromatic Tales'', ''The Toxic Avenger'', ''Redneck Zombies'', ''Class of Nuke'Em High'', ''Toxic Crusaders'', ''Teenage Catgirls in Heat'', ''Sgt. Kabukiman'' e o clássico ''romântico'' ''Tromeo and Juliet''.

Publicidade


Outros títulos estão em produção, como a adaptação de ''Chopper Chicks in Zombie Town'', e autores famosos, como os ilustradores Sean McKeever, Tony Moore e Tim Seeley, serão os responsáveis pelo material. ''É hora de dar algo de volta à comunidade dos quadrinhos: uma espécie de presente aos gordinhos que suam pizza e falam mal de nós na Internet, quero dizer, aos nosso leais fãs'', declarou o sempre irônico manda-chuva da Troma, Lloyd Kaufman.


Pra quem gosta de dar risada com humor negro e não liga para um monte de efeitos especiais de terceira com sangue de catchup, taí a expectativa para que esse material seja publicado em breve no Brasil.

O material citado acima pode ser encomendado em Curitiba na Itiban Comic Shop: Av. Silva Jardim, 845. Fone: (41) 3232-5367.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade