Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Zumbis atacam novamente em Caminhos Trilhados

07 dez 2006 às 11:00
Esse segundo volume aprofunda um pouco mais o comportamento de cada um do grupo de sobreviventes - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Curitiba - E lá vem eles novamente, cambaleando, urrando, vomitando, querendo comer seu cérebro e... divertindo. A HQ Maniacs lança no Brasil o segundo volume de Os Mortos-Vivos, releitura das criaturas de George Romero a partir das mãos do roteirista Robert Kirkman. Caminhos Trilhados volta a explorar os conflitos humanos, com bom humor, em situações limítrofes.

Resuminho rápido: pra variar, alguma coisa tóxica vindo do nada fez com que pessoas comuns se transformassem em zumbis comedores de gente. A premissa é o que menos interessa aqui e a diversão vem com o fato do policial Rick Grimes liderar um grupo de sobreviventes pela América em busca da paz que, como bem sabemos, não existe mais nesse cenário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esse segundo volume aprofunda um pouco mais o que é o charme da produção: o comportamento de cada um dos sobreviventes -e os novos que chegam ao grupo- frente a essa situação desoladora. Traição, ódio, romance, ação e humor fazem parte desse verdadeiro filme em páginas. Até mesmo a escolha do preto-e-branco (com tons de cinza como se fossem cores) foi feita para dar às histórias o clima ''Romero'' mais fúnebre.

Leia mais:

Imagem de destaque

Uma homenagem ao grande personagem de Eisner

Imagem de destaque

Rafael Sica lança ''Ordinário'' em Curitiba

Imagem de destaque

Super-heróis se adaptam ao século XXI

Imagem de destaque

Melhores de 2010


Robert Kirkman decidiu nesta edição colocar o dedo ainda mais fundo na ferida do policial Grimes, que precisa se controlar antes de liderar o grupo. Os desenhos de Charlie Adlard (Marte Ataca!, Arquivos X) são bem parecidos com os do antecessor, Tony Moore, só que um pouco inferiores em relação à narrativa. Se a história ganha em drama, fica também um pouco mais estática, sem aquela visão dinâmica de Moore.

Publicidade


Se você é fã dessas sensacionais criaturas podres do inferno e do avô dos zumbis, George Romero, leia agora. Aliás, a experiência vale também pela boa edição da HQ Maniacs, desde já cotada a editora revelação do ano.


LANÇAMENTO DOS GÊMEOS

Publicidade


''Sr. Milo precisa terminar de escrever seu livro. Julia tem as tarde livres. Agora, tudo que eles precisam é conversar.'' E os gêmeos Gabriel Bá e Fábio Moon continuam aprontando das suas, graças a Jaga. A dupla, que vem trabalhando bastante para o mercado internacional, lança no próximo dia 15 mais uma produção brazuca pela Devir Livraria.


Mesa para Dois, segundo os próprios autores, é ''uma história sobre aquelas coisas que estão bem debaixo de nosso nariz, as pessoas com quem trabalhamos, o quanto sabemos sobre elas e elas sobre nós. Se você não sabe qual caminho fazer, não sabe para onde essa caminho pode te levar''.

Publicidade


O lançamento será no bar Exquisito (rua Bela Cintra, 532), a partir das 20 horas, em São Paulo. Quem levar uma edição ainda ganha um chopp. Só não vá beber antes de guardar o exemplar, senão já viu.


EXPOSIÇÃO DO AGUIAR

Publicidade


O sempre inquieto e talentoso curitibano José Aguiar também tem material novo no pedaço. O artista abre hoje (7) exposição sobre sua recente viagem à Europa, mais especificamente à Alemanha. Reisentagebuch significa caderno de viagem, em alemão, e é isso do que se trata: um relato visual das belas paisagens e do povo germânico.


Aguiar ilustrou imagens do cotidiano de Leipzig, onde o artista residiu com sua esposa por seis meses. A exposição fica à disposição do público no Goethe Institut, que fica na rua Reinaldino S. de Quadros, 33, em Curitiba. O telefone de lá é (41) 3262-8244. O desenhista teve o apoio do Goethe Institut de Curitiba e patrocínio da Tecnicópias na realização do projeto.

Publicidade


NOVA EDITORA


A Zarabatana Books, de Campinas (SP), promete diversificar e oferecer ainda mais quadrinhos no, felizmente, atual bem abastecido mercado nacional. A empresa promete trazer material adulto de vários países, de autores que normalmente têm pouco espaço por aqui.

Publicidade


Quatro lançamentos já estão previamente agendados. O Interminável Sonho do Sr. T, do espanhol Max, mostra a aventura erótica do comerciante Cristóvão T., que começa a desenhar as maluquices sonhadas pelo mesmo durante um coma de 400 dias. Chiara Rosenberg explora os fetiches sadomasoquistas e diabentos a partir das experiências de uma judia casada com um católico.


O quase hentai Mulheres, de Yoshiro Tatsumi, traz seis histórias típicas dos japas: desejos contidos e doideras impensáveis que acabam vindo à tona. Maakies reproduz no Brasil o sucesso do sarcástico Tony Millionaire, que surpreende e diverte com suas tiras sobre dois marinheiros bebaços em meio à muita violência e humor negro.


LUTO


Impossível essa coluna não fazer seu devido minuto de silêncio. O ilustrador Dave Cockrum, que colocou os X-Men como uma das revistas mais vendidas na Marvel há 30 anos, morreu de complicações decorrentes de uma diabetes no domingo passado (3), em sua casa, na Carolina do Sul, Estados Unidos.


Apesar da grande perda, Cockrum foi para o limbo dos super-heróis em grande estilo: morreu vestido com um pijama do Superman e sob uma manta do Batman. Plus: foi cremado com uma camisa do Lanterna Verde. Até eu gostaria de ir embora desse jeito.


Serviço: Os Mortos-Vivos: Caminhos Trilhados tem 148 páginas no formato 16,5 x 24 cm, ao preço de R$ 28,90.


O material citado acima pode ser encontrado em Curitiba na Itiban Comic Shop: Av. Silva Jardim, 845. Fone: (41) 3232-5367.

Música+Quadrinhos: Mortos-Vivos: Caminhos Trilhados+Cannibal Corpse


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade