Boa forma

Conheça os benefícios das aulas de Zumba!

08 jan 2013 às 09:21

Muitas mulheres não suportam a rotina e o ritmo das academias e acabam deixando os exercícios de lado. Mas já pensou em conseguir emagrecer, tonificar o corpo e ainda se divertir? Pode parecer brincadeira, mas isto é possível com aulas de Zumba!

A Zumba é uma aula de dança fitness inspirada em movimentos de músicas latinas e internacionais como salsa, merengue, cumbia, quebradita, kuduro, calipso, reggaeton, funk, axé, street dance e hip-hop. Essa mistura de ritmos faz com que a Zumba seja um exercício delicioso e muito dinâmico para o corpo e para a mente. A aula possui treino intervalado, proporciona benefícios cardiovasculares, queima de calorias e tonificação total do corpo, tudo isso com muito bom humor, porque entrar em forma não precisa ser um sofrimento.


Quem pode praticar?


Não é obrigatório saber dançar para praticar a modalidade. Todos podem se adaptar facilmente ao clima estimulante de todo gingado que a aula pode oferecer. É uma festa, e, ainda por cima, saudável. Mexe todo o corpo com passos superfáceis!


Benefícios da Zumba


- Queima calorias (em 1 hora de aula pode-se perder até 450 calorias)
- Tonifica o corpo
- Aumenta o condicionamento físico
- Fortalece ossos e músculos
- Melhora o equilíbrio
- Reduz dores
- Melhora a memória e a atenção
- Retarda o envelhecimento
- Melhora o seu humor
- Melhora a auto estima
- Você conhece novas pessoas
- Trabalha várias partes do corpo: abdômen, glúteos, pernas, cintura, braços, quadril, panturrilhas...


Como surgiu

Um dia Alberto Perez se esqueceu da música para sua aula de aeróbica e teve que improvisar com músicas latinas que tinha em cassetes em seu carro (ainda bem). A aula foi super bem, todos amaram e então ele criou esta modalidade que virou febre no mundo todo. Beto ficou muito famoso e até a cantora Shakira contratou ele para coreografar seu álbum ''Piez Dezcalsos''. Depois disso ele nunca mais parou e em 2001 foi criado o Zumba Fitness que até hoje continua firme e forte nas cabeças das mulheres! (Fonte: zumbabrasil.blogspot.com)


Continue lendo