Com a proximidade do Dia da Mentira, o site especializado em relacionamentos Par Perfeito fez uma pesquisa para descobrir as mentiras mais contadas e as mais odiadas pelos solteiros na hora da paquera. A mentira mais contada pelos homens - 24% das respostas - é falar que não são comprometidos. Em seguida vem mentir sobre a idade, com 23%. Com a medalha de bronze e 16% dos votos fica a mentira sobre os ficantes antigos que tenham alguma relação com a paquera atual: amigas ou parentes.
Já a balela mais contada pelas mulheres se refere ao local onde moram: 33% das entrevistadas preferem não revelar seu verdadeiro endereço. A segunda mentira mais contada por elas é sobre a idade, com 30%. Já para 16% delas, mentir sobre a profissão é o comportamento mais comum.
Numa atitude contraditória, as farsas mais odiadas tanto por homens como por mulheres são justamente as mais contadas pelos mesmos. A lorota que mais incomoda as solteiras, com 75% dos votos, é justamente a que eles mais contam: fingir que não são comprometidos. Os homens elencaram como a pior mentira feminina a idade, segunda colocada na preferência delas.
A pesquisa foi realizada com dois mil usuários do site e tem como objetivo entender melhor o comportamento dos homens e mulheres solteiros.