Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Eles & elas

Descubra razões que podem levar o casal à traição

Redação Bonde
09 mai 2012 às 12:25
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ser traído ou trair alguém sempre causa transtornos para ambos os lados. É difícil aceitar a infidelidade do companheiro, mas como saber se estamos livres do amor proibido? Uma pesquisa do Ministério da Saúde, que revelou o comportamento sexual dos brasileiros, mostra que um em cada cinco homens casados traiu pelo menos uma vez no último ano.

Mas qual o real motivo da infidelidade? Uns acreditam que a traição do homem tem a ver com a questão hormonal. Já as mulheres precisam de um pretexto para ser infiel e quando traem geralmente acabam tendo certo envolvimento com o parceiro. A pedagoga e proprietária da agência de relacionamentos Par Ideal, Sheila Chamecki Rigler, acredita que a diferença está como cada um encara a traição. "Na maioria das vezes, as pessoas traem quando o relacionamento não atinge suas expectativas. Os homens geralmente atribuem a infidelidade ocorrida à sua própria natureza. E muitas mulheres acabam traindo devido à insatisfação no casamento", explica a pedagoga.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Cientistas suecos e americanos ao realizarem um estudo, constaram que a diferença entre homens fiéis e infiéis pode ter mesmo relação com os hormônios. Os homens que têm a versão curta do gene tendem a ser mais promíscuos e mais infiéis, e homens que têm a versão longa do gene tendem a ser monogâmicos, a ficar mais vinculados à casa e a cuidar dos filhos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Horóscopo

Veja o que setembro reserva para seu signo

Imagem de destaque
Eleições

Eleitor tem até 4 de maio para solicitar título; tire dúvidas sobre o documento

Imagem de destaque

Milagre é reconhecido, e Papa João Paulo I será beatificado

Imagem de destaque
Por assédio

Funcionária que denunciou presidente da CBF diz ter pensado que ia morrer

Porém, não tem como negar que as mulheres também estão cada vez mais infiéis. "As explicações podem ser muitas, desde a insatisfação no casamento decorrente da ausência do marido, dificuldades financeiras, cansaço da rotina ou até mesmo pouco diálogo com o parceiro" acredita a pedagoga. De acordo com o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) os pedidos de divórcio realizados por mulheres são a maioria. Entre as de meia-idade, os pedidos aumentaram em quase 30% em 2010 e a traição, tanto dela como a do parceiro, foi a principal causa para a separação. "Mas a grande verdade é que todas as relações passam por dificuldades. Trair ou não é uma escolha pessoal", garante Sheila Rigler.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade