Comportamento

Jornalista é suspenso por chamar atletas de 'gordinhas'

09 ago 2016 às 22:03

O diretor do caderno de esportes do jornal bolonhês "Il Resto del Carlino", Giuseppe Tassi, foi suspenso do cargo nesta terça-feira (9) por ter permitido a publicação de um título que chamava três atletas italianas do tiro com arco de "gordinhas".

A decisão foi tomada pelo editor-chefe do diário, Andrea Riffeser Monti, que pediu desculpas às esportistas e aos leitores. Após o estouro do caso, o próprio Tassi já havia se retratado e dito que o objetivo da manchete não era "discriminatório".


Em sua edição da última segunda-feira (8), o jornal havia publicado o título "O trio das gordinhas beira o milagre olímpico", ao noticiar o inesperado quarto lugar de Claudia Mandia, Guendalina Sartori e Lucilla Boari na disputa por equipes do tiro com arco nos Jogos do Rio de Janeiro.

A ofensa motivou reações indignadas das atletas, de dirigentes italianos e de internautas. Nesta quarta, Mandia postou em seu perfil no Facebook uma foto com a frase "Je suis cicciottello" ("Eu sou gordinho", em tradução livre).


Continue lendo