Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais!

José Mayer é acusado de assédio por figurinista

Redação Bonde
31 mar 2017 às 18:10
- Reprodução/Youtube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta sexta-feira, 31, uma figurinista da Rede Globo de televisão, chamada Su Tonani, publicou um texto no blog #AgoraÉQueSãoElas, do jornal Folha de São Paulo, sobre o renomado ator José Mayer que, segundo a jovem, a assediou.

Ela explicou no texto que o global já vinha a assediando há meses, quando finalmente, ela decidiu se pronunciar ao RH da empresa. Tonani relata no texto que o assédio do ator começou com simples afirmações sobre sua aparência, mas em um detrminado tempo, ele atravessou os limites e chegou a tocar a figurinista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Logo após a publicação do texto, o jornal Folha de São Paulo o retirou do ar, sob a alegação de que não poderia deixar algo de tamanha severidade publicado sem uma apuração mais profunda e sem ouvir o outro lado da história. O texto foi publicado novamente com a seguinte nota: "É um relato corajoso e necessário. Foi inicialmente tirado do ar dada a gravidade do depoimento abaixo. Após o devido trabalho de apuração e investigação do jornal e o esforço da redação de escuta do "outro lado", as palavras de Su estão de volta a este espaço feito por e para mulheres em movimento lutando por igualdade."

Leia mais:

Imagem de destaque
Horóscopo

Veja o que setembro reserva para seu signo

Imagem de destaque
Eleições

Eleitor tem até 4 de maio para solicitar título; tire dúvidas sobre o documento

Imagem de destaque

Milagre é reconhecido, e Papa João Paulo I será beatificado

Imagem de destaque
Por assédio

Funcionária que denunciou presidente da CBF diz ter pensado que ia morrer


No texto, a jovem conta que além de receber inúmeras "cantadas" do ator, ela pediu claramente para que ele parasse e quando passou a ignorá-lo, foi chamada de "vaca". O ator, segundo a moça, ainda chegou a tocá-la de maneira imprópria e não foi penalizado por isso.


A Rede Globo se pronunciou muito vagamente sobre o relato. "As relações entre funcionários e colaboradores da Globo se dão em um ambiente de harmonia e colaboração, de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. O desrespeito no ambiente de trabalho não é tolerado pela emissora. A Globo não comenta assuntos internos".

(Com informações de Huffington Post Brasil)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade