Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Novas ideias

Marca de cartões comemorativos aposta na diversidade feminina

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
20 fev 2017 às 14:57
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A data marca também o início de uma nova parceria da empresa e traz uma coleção com sete novos cartões que exaltam a beleza da diversidade e a luta feminina.

Mulheres com diferentes estilos, etnias, corpos e belezas, mas que apesar das diferenças anseiam juntas pelas mesmas conquistas. A liberdade de decidirem sobre seus corpos, a igualdade nos direitos, a pluralidade das escolhas e a sororidade ao saber que estão cuidando umas das outras. É celebrando a beleza da diversidade e a luta feminina que uma empresa de cartões comemorativos lança a coleção de cartões para o Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8 de março.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A marca, que aposta em ilustrações divertidas e criativas para resgatar o hábito de presentear com cartões, preparou para a data uma série especial com quatro artes. Nelas estão retratadas quatro mulheres acompanhadas pelas palavras: liberdade, igualdade, pluralidade e sororidade. "Buscamos ilustrações fortes para esta série, mas que ao mesmo tempo tivessem a delicadeza feminina", diz Luiz Vasconcelos, um dos sócios.

Leia mais:

Imagem de destaque
Horóscopo

Veja o que setembro reserva para seu signo

Imagem de destaque
Eleições

Eleitor tem até 4 de maio para solicitar título; tire dúvidas sobre o documento

Imagem de destaque

Milagre é reconhecido, e Papa João Paulo I será beatificado

Imagem de destaque
Por assédio

Funcionária que denunciou presidente da CBF diz ter pensado que ia morrer


Ainda na linha da diversidade, mas com uma pitada de humor, a marca preparou outros dois cartões: um que retrata silhuetas de várias mulheres, cada uma de uma personalidade diferente, e outro que traz uma série de figuras femininas. "Fizemos uma brincadeira que remete aos livros do Wally. A ideia é mostrar essa variedade de perfis e se você olhar com atenção vai encontrar alguém parecido com alguma amiga, namorada, parente e vai até achar alguns personagens divertidos", adianta.

Publicidade


Produzido especialmente para a data, o cartão intitulado "Universo Feminino" retrata a força da mulher. "Força que está justamente no equilíbrio da sua sensibilidade - representada pela lavanda - e seu o poder de gerar e criar - traduzido na figura do cosmos. Tudo isso é reforçado por elementos que simbolizam o feminino: a lua, a noite, as flores.", explica a artista e autora Franncine de Miranda.


Cartões como uma expressão de afeto

Publicidade


Lançada no final de 2016, a marca aposta em cartões criativos e divertidos como uma forma de resgatar um hábito que foi se perdendo com o avanço das redes sociais. "Curtimos bastante a tecnologia, mas não trocamos um belo cartão por um post na hora de desejar coisas boas a alguém querido. E de uma forma simples queremos recuperar um pouco desse contato mais coração, caneta e papel", diz Luiz.


Segundo ele, a ideia de criar uma pequena fábrica de cartões surgiu de uma necessidade encontrada pelos próprios sócios. "Era muito difícil encontrar cartões legais, com artes bonitas e com essa pitada de humor, como vemos nos Estados Unidos ou na Europa. Começamos fazendo cartões para dar de presente para amigos e familiares e então percebemos que isso poderia se tornar um negócio", conta.


Atenta ao mercado, o pequeno negócio traz também uma série de cartões com a temática gay friendly. Todos os cartões que retratam casais, casamento ou gravidez e filhos têm várias versões e possibilidades. "Achamos fundamental trazer essa diversidade. Temos muitos amigos que não se sentiam representados e que reclamavam por nunca conseguir encontrar cartões que mostrassem dois homens ou duas mulheres juntos, casando ou tendo filhos" afirma.

Em breve a marca pretende lançar novos cartões pensando em datas comemorativas como dia das mães, dia dos namorados e também outros que não estão necessariamente atrelados a datas. "Queremos trazer coisas divertidas e criativas, com as quais as pessoas se identifiquem", afirma. Para quem quer comodidade, é possível comprar um cartão pelo site, incluir uma mensagem personalizada que será escrita à mão com muito carinho pela equipe e mandar entregar direto ao destinatário.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade