Comportamento

Marcha das Mulheres reuniu famosos e mais de 4 milhões de pessoas em todo mundo

23 jan 2017 às 18:04

No último sábado (21), cerca de 4.721.500 pessoas do mundo inteiro foram às ruas para protestar a favor dos direitos das mulheres. Uma das maiores motivações da Women's March foi a eleição de Trump, já que os manifestantes consideram esse o começo de um movimento conservador que pode retroceder as conquistas relacionadas aos direitos das mulheres e da comunidade LGBT.

Além disso, os protestos também se atentaram aos interesses das minorias, como imigrantes, deficientes físicos e muçulmanos.


Um dia após Donald Trump assumir o cargo de presidente em Washington D.C, a capital recebeu a principal passeata da Women's March. De acordo com a AP News, estima-se que meio milhão de pessoas estiveram presentes no protesto, mais da metade do número que compareceu à posse de Trump na noite anterior.


Breanne Butler, uma das organizadoras, contou ao New York Times que ato foi marcado para um dia após a posse do novo presidente propositalmente, a fim de tornar o protesto ainda mais significativo e deixar claro a Trump que a população está de olho.


De acordo com os dados do site oficial, 673 passeatas ocorreram em diversos países, como: França, Itália, Holanda, África do Sul, Peru, Japão, Finlândia e República Tcheca. No Brasil, o Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para sediar o protesto.


Reprodução/Instagram


Diversas celebridades compareceram ao ato e deram seu apoio ao evento: Madonna, Scarlett Johansson, Drew Barrymore, Miley Cyrus, Katy Perry e até a brasileira Thaila Ayala, que estava em Los Angeles no dia do protesto.


Confira abaixo um trecho da transmissão ao vivo feita pela Página Oficial do evento durante o ato:


(Com informações de Elle e M de Mulher)


Continue lendo