Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Amizade

Veja sete dicas para uma convivência harmoniosa entre cães e crianças

Redação Bonde
06 set 2016 às 11:40
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Diversas pesquisas pelo mundo já provaram os benefícios em ter um animal de estimação, principalmente nos primeiros estágios da vida de uma criança. Segundo estudo da Universidade de Melbourne, crianças que tiveram animais de estimação até os cinco anos apresentaram um sistema imunológico mais resistente que as demais.

Já de acordo com a Agência de Pesquisa e Assistência Médica do Governo dos Estados Unidos, conviver com um animal de estimação auxilia no desenvolvimento social e na melhora da auto-estima das crianças, além de ensiná-las a ter responsabilidade, empatia e respeitar os outros à sua volta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre os animais de estimação, os cachorros são em sua maioria os mais afeitos em brincar com crianças, mas essa interação requer alguns cuidados. Para ajudar os pais nesse processo, a Holipet – marketplace do ramo pet – preparou uma lista com dicas importantes para evitar mordidas, prevenir tombos, arranhões e ensinar como cães e crianças devem se comportar um com o outro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Horóscopo

Veja o que setembro reserva para seu signo

Imagem de destaque
Eleições

Eleitor tem até 4 de maio para solicitar título; tire dúvidas sobre o documento

Imagem de destaque

Milagre é reconhecido, e Papa João Paulo I será beatificado

Imagem de destaque
Por assédio

Funcionária que denunciou presidente da CBF diz ter pensado que ia morrer


1. Por mais bem comportadas que sejam, crianças são crianças. E é certo que em algum momento terão aquela grande ideia de demonstrar seu carinho apertando o pescoço do cão ou puxando seus pelos. É importante deixar claro para seu filho que ele não deve brincar dessa forma.

Publicidade


2. Outra dica importante é ensinar as crianças a não incomodar o cachorro enquanto ele estiver comendo ou dormindo. Nessas situações, o animal pode se sentir ameaçado por ter seu espaço invadido.


3. Socialize o cachorro, seja ele adulto ou filhote. Deixe o cão se acostumar com o ambiente e só depois aproxime a criança dele.

Publicidade


4. Quando o animal se comportar bem, recompense-o com elogios e petiscos. Repreenda-o caso ele comece a correr e fazer brincadeiras agressivas como morder ou pular na criança.


5. Na hora de repreender, coloque moedas dentro de uma lata de modo que faça barulho quando chacoalhar. No momento que o seu cão demonstrar um comportamento inoportuno, dê uma boa bronca dizendo enfaticamente a palavra "não" e no mesmo momento mexa a lata fazendo bastante barulho. Isso irá inibir os maus hábitos.


6. Inclua o cão na rotina da casa e principalmente nas brincadeiras cotidianas. Isso tornará a convivência mais prazerosa e reforçará o vínculo entre ele e seu filho.

7. Mesmo vigiando atentamente para que o cãozinho não pule nas crianças, em algum momento isso pode acontecer. Portanto, mantenha sempre em dia o corte das unhas do animal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade