Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Amamentação

Agosto Dourado: o mês do aleitamento materno

Isabela Fleischmann - Redação Bonde
15 ago 2017 às 18:09
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Governo Federal instituiu neste ano o Agosto Dourado como o "Mês do Aleitamento Materno". São 30 dias dedicados a ações que buscam conscientizar mães, família e a sociedade da importância deste alimento nos primeiros anos de vida do bebê.

Apesar deste ser comprovadamente rico em nutrientes essenciais às crianças, e o Brasil ser referência mundial em aleitamento materno desde o ano passado, atualmente, somente 41% mamam até os 6 meses de idade, segundo o Ministério da Saúde, que recomenda que a amamentação continue acontecendo, junto com outros alimentos, por até dois anos ou mais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a doula Marília Carolina Ferreira, entre as maiores dificuldades que as mães encontram para amamentar atualmente é o despreparo no pré-natal. Marília conta que muitas mamães pensam que o ato da amamentação é natural e não necessita de cursos, o que não é verdade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Drenagem é uma opção?

Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?

Imagem de destaque
Entra em vigor ano que vem

Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis

Imagem de destaque
Dior apresenta nova coleção

'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior

Imagem de destaque
Marca de lingeries 'Yandy'

Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween


A especialista ainda fala que há muitos mitos que envolvem a amamentação, seja de que o leite da mãe é fraco, que os seios podem cair ou até que cerveja preta ajuda a mãe produzir mais leite, quando o recomendado é que não se consuma bebida alcoólica.

"A família, seja marido, seja companheiro, tem que apoiar a mãe na amamentação da criança. Ajudá-la nos cuidados diários com o bebê para que ela possa descansar e assim produzir mais leite. O repouso, a alimentação saudável, a hidratação e a própria amamentação são recursos que fazem a mamãe produzir mais leite naturalmente", relata Marília.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade