Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ex-militar do exército dos EUA

Chelsea Manning dará aulas em Harvard sobre comunidade LGBT

Agência ANSA
15 set 2017 às 08:59
- ANSA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A ex-soldado Chelsea Manning será uma das professoras convidadas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, onde comentará sobre "identidade" da comunidade homossexual e transexual nas forças armadas norte-americanas, segundo anunciou ontem (13) a instuição.

Em nota, o Instituto de Política da Universidade de Harvard explicou a função de Chelsea e dos outros professores convidados. " O extenso grupo de professores convidados para o curso 2017-2018 vai permitir cumprir a missão de envolver os estudantes nos debates sobre temas-chave dos dias de hoje", escreveu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em 2010, Manning enquanto homem, era analista de serviços de informações militares, no entanto, ela passou para o portal WikiLeaks mais de 700 mil mil documentos sobre as guerras do Iraque e Afeganistão, além de mensagens do Departamento de Estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Drenagem é uma opção?

Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?

Imagem de destaque
Entra em vigor ano que vem

Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis

Imagem de destaque
Dior apresenta nova coleção

'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior

Imagem de destaque
Marca de lingeries 'Yandy'

Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween


Aos 29 anos, ela foi detida e passou sete anos presa, mas foi libertada em janeiro deste ano graças ao perdão presidencial que lhe foi concedida pelo então presidente Barack Obama.

Manning foi condenado como homem, mas após o processo ele revelou que "se sentia mulher", e pediu para que começassem a chamá-lo de "Chelsea", em vez de Bradley. Desta forma, se submeteu a um tratamento para mudar de sexo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade