Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cuidado!

Cinco problemas causados pelo uso constante de roupas apertadas

Redação Bonde
25 abr 2016 às 09:13
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem nunca teve um jeans superapertado? Pode até parecer que não, mas o uso de roupas que apertam muito podem trazer consequências muito desagradáveis. Calças apertadas, principalmente as que são feitas com tecido grosso acabam dificultando o retorno do sangue venoso, que fica concentrado na parte inferior do corpo, gerando graves problemas de circulação.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, cerca de 17% da população sofre com problemas vasculares. Então, para tirar suas dúvidas, confira a lista dos principais problemas causados pelo uso de roupas apertadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1. Varizes: é o principal problema. Com a roupa apertada, certamente a circulação nas pernas será prejudicada, levando a formação dos primeiros vasinhos. E não são só as calças apertadas as causadoras do problema. Meias, meias-calças e cintas também podem geral esse problema. Se há casos de varizes na sua família ou se você toma algum tipo de contracepção hormonal que altera a regulação hormonal, prefira peças mais largas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Drenagem é uma opção?

Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?

Imagem de destaque
Entra em vigor ano que vem

Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis

Imagem de destaque
Dior apresenta nova coleção

'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior

Imagem de destaque
Marca de lingeries 'Yandy'

Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween


2. Infecções ginecológicas: quando a roupa está apertada não há oxigenação na região genital. Com isso irão morrer algumas bactérias e algumas outras ruins para o corpo irão proliferar. Além disso os vasos presentes na região genital são bem sensíveis e não devem ficar pressionados o tempo todo.

Publicidade


3. Dores nas costas: qualquer coisa que acaba comprimindo os nervos acaba dando dores nas costas, porque muda o eixo da gravidade. Quando esse eixo muda acaba causando o estresse em outros pontos da coluna que não estão acostumados.


4. Digestão: roupas muito apertadas atrapalham na hora da alimentação e nas duas horas seguintes, onde ocorre a digestão. Isso acontece porque o organismo tira sangue dos músculos para mandar para o estômago e fazer a digestão. Se a pessoa usar roupa muito justa, tem dificuldades de oxigenação, então o sangue fica parado, consequentemente, o alimento também.


5. Respiração: um cinto apertado demais prejudicam a passagem de ar pelo seu corpo. Você tem respiração curta na maior parte do dia, ou seja, a inspiração só chega até a parte alta do tórax. Com isso, as trocas gasosas não acontecem de maneira eficiente e seu corpo acumula mais gás carbônico, que é prejudicial para o organismo. A respiração curta deixa o cérebro mal oxigenado, dificultando a concentração e trazendo ansiedade.

(Fonte: Diário de Biologia)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade