Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Conquista

Londrina ganha Vara Maria da Penha nesta terça-feira

Redação Bonde
07 out 2010 às 10:49

Compartilhar notícia

Se antes os processos demoravam de três meses a um ano para conclusão, a nova lei tentará aplicação imediata das medidas de proteção - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Será inaugurada na tarde de hoje, às 14h, a Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e de crimes contra a criança e o adolescente (conhecida como Vara Maria da Penha) no novo anexo do Fórum de Londrina, localizado na Avenida Duque de Caxias, 689.

A implantação desta vara de justiça está prevista na Lei Maria da Penha, que determina aos fóruns municipais a implementação de mecanismos de justiça que garantam a aplicação imediata da lei nos casos de violência doméstica para mulheres. Mas, essa implantação só foi possível após a mobilização da sociedade civil organizada e do poder público através da Secretaria Municipal da Mulher.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No caso de Londrina além da violência doméstica e familiar contra a mulher, a lei também vai abranger crimes contra a criança e o adolescente. Com essa nova Vara, os processos de violência as mulheres, crianças e adolescentes serão agilizados, já que, sem ela, processos encaminhados correspondentes à lei Maria da Penha eram distribuídos às demais varas criminais e demoravam de três meses a um ano para serem concluídos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Drenagem é uma opção?

Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?

Imagem de destaque
Entra em vigor ano que vem

Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis

Imagem de destaque
Dior apresenta nova coleção

'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior

Imagem de destaque
Marca de lingeries 'Yandy'

Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween



No caso de crianças e adolescentes o juizado existente possui uma demanda imensa e atende a todos os crimes de todas as naturezas, reservando este espaço às crianças e adolescentes que são vítimas.


A secretária da Mulher, Sueli Galhardi, explicou que o procedimento para as mulheres que queiram fazer suas denúncias continua o mesmo, ou seja, devem procurar a Delegacia da Mulher – Rua Goiás, 287 - ou o Centro de Atendimento à Mulher (CAM) – Avenida Luiz Rosseto, 287 – onde a denúncia será registrada e o inquérito será realizado.

A Vara Maria da Penha de Londrina é a primeira do gênero a ser criada no interior do Estado do Paraná e a terceira do sul do país.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo