Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mantendo a tradição

Mercado de casamentos deve movimentar R$ 14 bi em 2012

Redação Bonde
28 abr 2012 às 09:03
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O mês de maio ainda é considerado tradicional para a realização de casamentos, porém tem perdido espaço para as uniões oficializadas em dezembro, quando além das férias é possível aproveitar o décimo terceiro salário para investir em detalhes da comemoração. Mas independente da data escolhida é possível perceber que o mercado de casamentos está em alta no Brasil. Por ano, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) são realizados mais de 960 mil matrimônios no País. E uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular, a pedido da Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais, ainda revela que em 2012, o setor de festas e cerimônias matrimoniais deve movimentar R$ 14 bilhões no Brasil.

Para Sheila Rigler, especialista em relacionamentos e proprietária da agência de casamentos Par Ideal, a maioria dos solteiros está cansada de viver aventuras e procura sim um relacionamento sério, com afinidade, cumplicidade e principalmente estabilidade na relação com o parceiro. "Alguns ainda não admitem, mas a verdade é que trocariam a liberdade de conhecer várias pessoas em uma noite pela oportunidade de um envolvimento profundo e verdadeiro", comenta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar de manter a tradição e de muitos ainda buscarem uma cerimônia completa e tradicional, a especialista chama a atenção para uma mudança importante: as pessoas estão casando mais tarde. "Os casais buscam a estabilidade financeira e profissional antes de oficializar a união e por isso, a maioria dos casamentos é realizada quando eles já chegaram aos 30 anos ou mais", explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Drenagem é uma opção?

Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?

Imagem de destaque
Entra em vigor ano que vem

Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis

Imagem de destaque
Dior apresenta nova coleção

'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior

Imagem de destaque
Marca de lingeries 'Yandy'

Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween


Ainda sobre esta mudança, Sheila alerta para o fato de que quando chegam aos 35 anos, sem encontrar alguém para casar, muitas mulheres ficam extremamente ansiosas e acabam se precipitando na escolha do parceiro. Este comportamento é observado principalmente entre aquelas que sonham com a maternidade e começam uma verdadeira corrida contra o tempo. Outro problema comum aparece entre mulheres mais velhas que devido à solidão acabam cedendo a carência e aceitando o envolvimento com homens que estão interessados apenas na segurança financeira que elas podem oferecer. "Muitas pessoas dizem que os casamentos não têm a mesma estabilidade do passado, mas na verdade um dos maiores problemas para a quantidade de uniões desfeitas é o fato de as pessoas não observarem as compatibilidades na hora de escolherem o parceiro e casarem apenas no impulso de suprir uma carência", avalia Sheila.


Mas a verdade é que acertando ou não na escolha dos parceiros as pessoas ainda acreditam no sucesso do casamento e tem deixado muitos tabus de lado. "Antigamente o casamento era apenas para os jovens, com o tempo os mais velhos também começaram a oficializar a união de maneira simples e discreta. Agora o preconceito está perdendo espaço e muitos só encontram o verdadeiro amor depois dos 60 anos e fazem questão de uma cerimônia tradicional e completa. Isso é uma verdadeira conquista", finaliza Sheila Rigler.

Serviço:
Agência Par Ideal (www.agenciaparideal.com.br)
Consultoria em Relações Humanas e Agência de Casamento


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade