Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cresce estimativa do PIB

Mulheres e imigrantes ajudaram em retomada econômica na UE

ANSA
22 set 2017 às 09:06
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Banco Central Europeu (BCE) elevou as estimativas de crescimento da economia da zona do euro para 2017 e informou que os imigrantes e as mulheres ajudaram na retomada da União Europeia neste ano.

Segundo a entidade, em nota, "durante a retomada, a imigração deu uma ampla contribuição positiva à população em idade produtiva, refletindo, sobretudo, no fluxo de trabalhadores novos nos Estados-membros da União Europeia".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O comunicado ainda afirma que eles tiveram "verdadeiramente, um efeito considerável sobre a força de trabalho, em particular, na Alemanha e Itália". Frankfurt, no entanto, ressalta que "apesar das ofertas de trabalho terem aumentado continuamente na zona do euro, nos últimos 10 anos, a taxa de crescimento sofreu uma desaceleração".

Leia mais:

Imagem de destaque
Drenagem é uma opção?

Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?

Imagem de destaque
Entra em vigor ano que vem

Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis

Imagem de destaque
Dior apresenta nova coleção

'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior

Imagem de destaque
Marca de lingeries 'Yandy'

Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween


A nota ainda destaca que as mulheres tiveram um papel fundamental na retomada da economia do continente.

Publicidade


"O aumento da força de trabalho durante o período de retomada econômica foi puxado pela participação feminina", disse o comunicado destacando que há diferenças na participação deles e delas no mercado, "em larga parte, por conta das divergências existentes entre o nível de instrução dos homens e aqueles das mulheres".


"De fato, na população feminina em idade de trabalho, o percentual de mulheres com a educação superior é mais elevado do que o percentual entre os homens".

Em números, o BCE elevou a taxa do Produto Interno Bruto (PIB) de 1,9% para 2,2% em 2017, enquanto permanecem nos mesmos números aquelas para 2018 e 2019, em 1,8% e 1,7%, respectivamente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade