Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Invenções

Poderosas! Treze grandes descobertas femininas que mudaram o mundo

Redação Bonde
18 mar 2015 às 11:54
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Apesar de toda repressão e machismo sofrido pelas mulheres, muitas delas mostraram que são tão capazes quanto os homens em diversas áreas do conhecimento. Ao contrário do que muita gente pensa, foram elas as responsáveis por grandes descobertas que mudaram o mundo, como a energia solar para casas, as escadas de incêndio e até a tecnologia sem fio! De olho em pessoas e descobertas inovadoras, o site Planeta Queijo listou dez invenções indispensáveis que foram feitas por mulheres. Pesquisamos mais algumas e preparamos uma relação com 13 feitos que facilitam a nossa vida até hoje. Confira:

1. Tecnologia de transmissões sem fio

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O wireless que usamos hoje para acessar a internet tem as suas bases na tecnologia desenvolvida por Hedy Lamarr para controlar torpedos por rádio durante a II Guerra Mundial. A tecnologia da Hedy lançou as bases tecnológicas para tudo, do Wi-Fi ao GPS. Ela também foi uma estrela de cinema mundialmente famosa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Drenagem é uma opção?

Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?

Imagem de destaque
Entra em vigor ano que vem

Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis

Imagem de destaque
Dior apresenta nova coleção

'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior

Imagem de destaque
Marca de lingeries 'Yandy'

Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween


2. Kevlar

Publicidade


A química Stephanie Kwolek inventou a super-forte fibra de Kevlar, usado para fazer coletes à prova de balas. A invenção de Kwolek é cinco vezes mais forte que o aço, e também tem cerca de 200 outros usos.


3. A máquina de sorvete

Publicidade


Nancy Johnson inventou a primeira máquina de fazer gelado em 1843. Apesar de simples, a sua máquina foi a base para as máquinas industriais usadas atualmente.


4. Energia solar residencial

Publicidade


Reprodução
Reprodução


A física e de energia solar pioneira, Dr. Maria Telkes uniu-se com uma senhora igualmente incrível, a arquiteta Eleanor Raymond, para construir a primeira casa totalmente aquecida por energia solar em 1947.


5. A escada de incêndio

Publicidade


Este dispositivo, de modo vital tanto para a segurança pública e os hábitos tabágicos dos hipsters urbanos, foi inventado em 1887 por Anna Connelly.


6. Sacola de papel

Publicidade


Margaret Knight recebeu sua patente para uma máquina que poderia produzir sacos quadrados de fundo plano em 1871, depois de uma longa batalha legal com um maquinista companheiro, Charles Anan, que tentou roubar seu trabalho, argumentando que uma invenção tão brilhante não poderia ter sido inventado por uma menina. Além disso, quando Knight tinha 12 anos de idade, ela inventou um dispositivo de segurança para fábricas de algodão que é usado ainda hoje. Ao longo de seus 76 anos, Margaret registrou 87 patententes de suas invenções.


7. O bote salva-vidas

Publicidade


Incomodada com o número de mortes que ocorriam em grandes naufrágios marítimos, em 1880 Maria Beasely inventou o primeiro modelo de bote salva-vidas. Beasely também inventou uma máquina para fazer barris, o que a tornou uma pessoa rica e bem sucedida.


8. Tecnologias de telecomunicações


A física teórica Dra. Shirley Jackson foi a primeira mulher negra a receber um Ph.D. do MIT, em 1973. Enquanto trabalhava na Bell Laboratories, ela realizou uma pesquisa científica básica avanço que permitiu a outros para inventar o fax portátil, telefone de tons, as células solares, cabos de fibra óptica, e a tecnologia por trás identificador de chamadas e chamada em espera.


9. Software de Computador


Dra. Grace Murray Hopper, uma contra-almirante da Marinha dos EUA, também era um cientista da computação que inventou COBOL ", o primeiro programa de computador negócio user-friendly". Ela também foi a primeira pessoa a usar a expressão "bug" para descrever uma falha em um sistema de computador, depois de encontrar uma traça real causando problemas em seu computador.


10. Para-brisas


Reprodução
Reprodução


O primeiro limpa pára-brisas foi inventado por Mary Anderson em 1903. O mecanismo era operado a partir de uma alavanca manual no interior do veículo.


11. Aquecimento de carros


O sistema de aquecimento nos automóveis foi inventado em Margaret Wilcox em 1893. O modelo da engenheira mecânica mandava o ar diretamente do motor para os pés do motorista, mas não permitia regular a intensidade.


12. Máquina de lavar louças


Reprodução
Reprodução


A máquina de lavar louça mecânica foi inventada em 1886 por Josephine Cochrane. A sua máquina foi destacada na "Chicago World Fair" em 1893, e foi a base para os modelos que se seguiram.


13. Cerveja

Dessa você não sabia! A loira gelada que os homens tanto apreciam foi crida por mulheres. Segundo a pesquisa de Jane Peyton sobre as origens da cerveja, foram as mulheres que inventaram e aperfeiçoaram a bebida, já que eram as únicas a produzi-la há mais de 7000 anos na Mesopotâmia e na Suméria.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade