Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Corpo saudável

Pós-parto e cirurgias plásticas: saiba mais sobre alguns procedimentos

Redação Bonde com Assessoria
13 set 2017 às 18:09
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muitas mudanças podem ser percebidas no corpo da mulher após o parto - com o aleitamento materno durante alguns meses, por exemplo, as mamas tendem a murchar e desinchar. Assim, elas podem perder firmeza e ocupar uma posição mais baixa no tórax.

"Essa e outras alterações afetam a autoestima da mulher, e as cirurgias plásticas podem restabelecer uma relação saudável com o próprio corpo", diz Victor Lima, cirurgião plástico membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da American Society of Plastic Surgery.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conheça alguns procedimentos e cirurgias comumente realizados por mulheres que se tornaram mães, e buscam por mais harmonia estética. Essas cirurgias podem ajudar a paciente ter uma relação mais saudável com o próprio corpo:

Cirurgia íntima

Leia mais:

Imagem de destaque
Drenagem é uma opção?

Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?

Imagem de destaque
Entra em vigor ano que vem

Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis

Imagem de destaque
Dior apresenta nova coleção

'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior

Imagem de destaque
Marca de lingeries 'Yandy'

Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween


Na região genital, após a gestação, diversas mulheres podem se incomodar com o aumento dos pequenos lábios e atrofia dos grandes lábios, além de sentirem que o canal vaginal dilatou de forma irreversível. "Mais do que um incômodo estético, isso pode acarretar em desconforto durante o ato sexual, com sensação de dor e secura", afirma o cirurgião plástico Victor Lima.

Publicidade


"O rejuvenescimento vaginal é um procedimento que pode ajudar mulheres que queiram mudar essa realidade", completa. A cirurgia diminui os grandes lábios e devolve volume e consistência aos grandes lábios.


Prótese de silicone


Segundo o cirurgião plástico, é muito comum receber no consultório mulheres insatisfeitas com as mamas depois da amamentação, já que elas podem perder a firmeza durante o processo. Além disso, muitas mamães ainda têm que lidar com alterações de cor e tamanho permanentes das aréolas e mamilos (tendem a ficar mais escuros, largos e com mamilos grandes). "Fazendo uma suspensão, ou lifting das mamas, conseguimos não só devolver a firmeza e volume das mamas, como reposicioná-las no tórax, o que as torna mais joviais e atraentes", diz o médico.

Abdominoplastia

A barriga flácida é comum após o trabalho de parto, e ela é resultado da hiperdistensão da parede abdominal durante a gravidez. Exercícios abdominais podem fortalecer a musculatura, mas nada fazem pela flacidez da pele e pelo afastamento entre os músculos na linha média, que mantém a barriga distendida. Quando isto ocorre, é necessário recorrer a uma cirurgia de abdômen.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade