Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comportamento

Um terço das mulheres já prefere internet à televisão

Redação Bonde
26 out 2010 às 09:16

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As mulheres estão à frente do processo de inclusão digital, de acordo com a pesquisa "The Stampede - Conheça a nova Classe Média Digital", realizada no Brasil, México e Argentina pela maior agência de marketing digital e de tecnologia do mundo, a Razorfish, e pela maior empresa de mídia online da América Latina, o Terra.

Vários fatores contribuem para destacar o universo feminino no mundo digital. Entre as mulheres que compõem a nova classe média digital, 53,4% delas são empreendedoras, em comparação ao percentual de 28,4% verificado em 2001.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O perfil das mulheres está alinhado às novas tecnologias. Elas são multitarefas; são mais ativas do que os homens e têm maior facilidade para as mudanças. Também são mais verdadeiras no mundo online. Sobretudo, têm mais controle sobre os gastos online do que eles.

Leia mais:

Imagem de destaque
Drenagem é uma opção?

Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?

Imagem de destaque
Entra em vigor ano que vem

Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis

Imagem de destaque
Dior apresenta nova coleção

'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior

Imagem de destaque
Marca de lingeries 'Yandy'

Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween


Por esses fatores, as mulheres comandam as inovações digitais na nova classe média. 40% delas gasta mais de duas horas diárias online e 33% preferem a internet à televisão. Inclusive 15% se sentem mais espertas depois de navegar pela rede.

"As mulheres vêm avançando em todos os aspectos, e a inclusão digital tem acelerado esse processo, pelo fato de que elas tiram melhor proveito das novas tecnologias e têm perfil alinhado às inovações", afirma Fernando Tassinari, diretor-geral da Razorfish no Brasil. Ele ressalta que as empresas cujos negócios estão direcionados às mulheres das classes emergentes devem estar atentas ao forte movimento de inclusão digital desse segmento da população.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo