Pesquisar

Canais

Serviços

#ENDchildmarriage

UNICEF publica vídeo emocionante para combater o casamento infantil

- Reprodução
Katiuscia Mizokami - Redação Bonde
09 mar 2016 às 09:38
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), criado no dia 11 de dezembro de 1946, por decisão unânime da Assembleia Geral das Nações Unidas, está presente em 191 países e tem a missão de defender e proteger os direitos básicos das crianças.

Continua depois da publicidade

Um desses direitos é o da criança poder viver como criança. Pode até parecer estranho, mas o casamento infantil ainda é algo comum em alguns países do mundo, principalmente entre as meninas. De acordo com um dado divulgado pelo site O Globo, a ìndia responde por cerca de 40% dos casamentos infantis no planeta. Um dado assustador da UNICEF ainda aponta que somente esse ano 15 milhões de meninas deverão se casar antes dos 18 anos.


Visando essa proteção, foi divulgado um vídeo nas redes sociais da própria entidade para chamar a atenção para um assunto que chega a ser tabu em alguns lugares. Publicado na última terça-feira (8), ele já possui mais de 4 milhões de visualizações e quase 100 mil compartilhamentos.


O vídeo mostra uma menina se preparando para casar com um adulto. As cenas da preparação para a cerimônia é intercalada com as da menina fazendo desenhos como uma criança comum. Claramente dá para perceber que ela não se sente à vontade com a situação. Com a hashtag #ENDchildmarriage, que traduzindo para o português significa 'acabe com o casamento infantil', ele faz um alerta para que as pessoas compartilhem com o máximo de pessoas. Confira abaixo o vídeo de uma história que acontece com milhares de garotas todos os anos.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade