Pesquisar

Canais

Serviços

Emerson Dias/N.com
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Nesta sexta

Feira da Economia Solidária retorna em Londrina após um ano suspensa

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 set 2021 às 10:10
Continua depois da publicidade

A Feira da Economia Solidária retorna em Londrina nesta sexta-feira (1º) e sábado (2) após um ano suspensa em decorrência da Covid-19. Serão comercializados artesanatos, produtos personalizados, mudas de plantas e demais produtos produzidos pelos empreendimentos solidários.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Dentre os itens, estarão bolsas, acessórios, produtos em MDF, objetos de decoração, bonecas, artigos de mesa e enxoval para bebês. 

Continua depois da publicidade


A feira ocorrerá nas duas primeiras semanas de cada mês, às sextas-feiras e aos sábados. Os empreendimentos que participam da feira integram o Programa Municipal de Economia Solidária, gerenciado pela Secretaria de Assistência Social. 


Desde fevereiro de 2021, a Cáritas Londrina assinou um termo de parceria com a Prefeitura para desenvolver o Projeto de Inclusão Produtiva.

Continua depois da publicidade


O projeto trabalha com a assessoria técnica, de gestão, financeira e de produção dos empreendimentos e com ações de sensibilização para atrair novas pessoas. 


Atualmente, são 43 empreendimentos divididos em seis ramos de atividade: agricultura, alimentação, artesanato, costura, prestação de serviço (estética e beleza) e coleta seletiva.


Além da feira, os produtos da Economia Solidária também podem ser adquiridos no Centro Público, localizado na Avenida Rio de Janeiro, 1.278, e na Casa de Economia Solidária – Café e Arte, localizada na Praça 7 de Setembro, no Centro. Os dois espaços funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h.


Serviço - Feira no Calçadão de Londrina:


*1ª e 2ª sextas-feiras do mês

Horário: das 9 às 17h


*1º e 2º sábados do mês

Horário: 9 às 16h



Continue lendo