A Feira da Economia Solidária retorna em Londrina nesta sexta-feira (1º) e sábado (2) após um ano suspensa em decorrência da Covid-19. Serão comercializados artesanatos, produtos personalizados, mudas de plantas e demais produtos produzidos pelos empreendimentos solidários.
Dentre os itens, estarão bolsas, acessórios, produtos em MDF, objetos de decoração, bonecas, artigos de mesa e enxoval para bebês.
A feira ocorrerá nas duas primeiras semanas de cada mês, às sextas-feiras e aos sábados. Os empreendimentos que participam da feira integram o Programa Municipal de Economia Solidária, gerenciado pela Secretaria de Assistência Social.
Leia mais:
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Mercado de trabalho em 2025: saiba o que será exigido de empresas e profissionais
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Desde fevereiro de 2021, a Cáritas Londrina assinou um termo de parceria com a Prefeitura para desenvolver o Projeto de Inclusão Produtiva.
O projeto trabalha com a assessoria técnica, de gestão, financeira e de produção dos empreendimentos e com ações de sensibilização para atrair novas pessoas.
Atualmente, são 43 empreendimentos divididos em seis ramos de atividade: agricultura, alimentação, artesanato, costura, prestação de serviço (estética e beleza) e coleta seletiva.
Além da feira, os produtos da Economia Solidária também podem ser adquiridos no Centro Público, localizado na Avenida Rio de Janeiro, 1.278, e na Casa de Economia Solidária – Café e Arte, localizada na Praça 7 de Setembro, no Centro. Os dois espaços funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h.
Serviço - Feira no Calçadão de Londrina:
*1ª e 2ª sextas-feiras do mês
Horário: das 9 às 17h
*1º e 2º sábados do mês
Horário: 9 às 16h