Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Moda colaborativa

A primeira marca do mundo feita 100% de co-criação digital

Redação Bonde
02 dez 2016 às 14:32

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O empreendedorismo digital é uma das coisas que mais cresce no século, muitas marcas e empresas surgiram da colaboração de conteúdo digital de vários usuários com ideias parecidas. O mundo da moda foi atingido por isso de várias formas, contudo surgiu este ano a primeira marca feita 100% por usuários através de um co-criação digital.

O brasileiro Alfredo Orobio fez uma proposta pela criação da Awaytomars como a primeira marca do mundo a abrir o seu processo criativo ao público, para que seus usuários participem da formulação de ideias da marca. A empresa reúne mais de 5 mil usuários espalhados por 87 países, que criam produtos colaborativamente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Qualquer pessoa acima de 14 anos pode participar deste processo de criação da Awaytomars. A participação se dá através de desenhos feitos pelos usuários, ou ideias enviadas através do site da empresa. A plataforma digital da marca foi construída especialmente para isso, não é preciso que usuária tenha nenhum conhecimento específico de moda para fazer parte do projeto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja os vídeos!

Blogueira da Zona Norte de Londrina se destaca em reality show falando sobre moda

Imagem de destaque
O que achou?

Bruna Marquezine usa look de R$ 70 mil no lançamento de série e divide opiniões

Imagem de destaque
Adivinhe qual!

Meryl Streep usa roupa de marca brasileira na nova temporada de 'Only Murders in the Building'

Imagem de destaque
Demna Gvasali

Balenciaga renova contrato de estilista acusado de apologia à pedofilia; relembre polêmicas


Cada projeto criado pelo site da empresa pode receber a colaboração e aprimoramento dos outros usuários da plataforma. Os esboços que mais gerarem colaboração e interesse da maioria dos usuárias podem ser transformados em produtos reais.


As peças participam de financiamentos coletivos antes de virarem produtos finais, as que conseguem ser financiadas são produzidas e lançadas pela empresa e, o lucro das peças vendidas é divida entre o criador e os colaboradores que transformaram o primeiro esboço em um produto final.


Em outubro, a marca apresentou mais de 500 designs co-criados através de sua plataforma digital na semana de moda de Portugal. Segundo Alfredo, este tipo de trabalho traz "uma fonte ilimitada de ideias a uma indústria que está visivelmente estagnada".


Divulgação
Divulgação

Divulgação
Divulgação


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo