Está cansada do seu guarda-roupa? É sempre a mesma coisa? Calma! Tem solução. Sabe aquela jaqueta jeans que você ama, é seu xodó, mas você já aposentou faz tempo e mesmo assim não quer doar? Aquela calça velha ou até mesmo um suéter do seu pai que você quer salvar? Então a dica é customizar! Com pouco dinheiro e muita criatividade é possível renovar totalmente a peça e usá-la como se fosse nova, saída da loja!
É assim que a Restaura Jeans - rede de lojas especializadas em costura, customização, tingimento, lavanderia e tratamento de peças - trabalha: recuperando peças que ainda têm potencial para se tornarem aquele ícone do seu guarda-roupa. "Customizar é personalizar, transformar algo comum em peça única", afirma Denice Conrad, Diretora Industrial da Restaura Jeans.
"As pessoas nem sequer imaginam o que é possível fazer com uma roupa. Um blazer social antigo, por exemplo, pode ser totalmente repaginado; uma peça de alfaiataria masculina pode virar feminina; uma calça jeans pode se transformar numa saia ou bolsa; um colete careta pode receber termolocolantes – como tachas, brilhos e outros detalhes – e tudo fica lindo, novo, exclusivo. Basta usar a criatividade e renovar o guarda-roupa", aconselha Denice.
Leia mais:
Blogueira da Zona Norte de Londrina se destaca em reality show falando sobre moda
Bruna Marquezine usa look de R$ 70 mil no lançamento de série e divide opiniões
Meryl Streep usa roupa de marca brasileira na nova temporada de 'Only Murders in the Building'
Balenciaga renova contrato de estilista acusado de apologia à pedofilia; relembre polêmicas
Uma das possibilidades é turbinar aquela jaqueta jeans. Siga os passos e tenha uma peça totalmente nova para arrasar por aí!
1. Com a jaqueta em mãos, o primeiro passo é retirar as mangas. Para isso, utilize uma tesoura indicada para corte de tecido. Dica: se quiser desfiar o ombro da jaqueta, essa é a hora, afinal, fica um lindo acabamento.
2. Como os rasgos estão sempre na moda, torne seu colete mais moderno com alguns deles. Para isso, com um estilete, faça rasgos na horizontal, de acordo com o tecido.
3. Escolha um tecido para aplicar na peça. Você pode usar tecidos de algodão com estampas variadas, como de animal print, étnica, floral ou renda, por exemplo, sempre preservando seu estilo pessoal. Além disso, você pode aplicar tachinhas metálicas douradas ou prateadas, conforme preferir.
4. O tecido precisa ter um acabamento, para que não desfie. Faça uma pequena bainha em toda à volta dele e, após isso, fixe-o à jaqueta utilizando as tachinhas. Prenda-as no verso do seu colete com uma espátula. Dica: aperte bem os dentes para que as tachas permaneçam por bastante tempo.
Pronto! Sua peça está totalmente reformada e pronta para ser usada novamente.
Caso prefira outros tipos de tecidos e adornos, substitua. A ideia é que a peça fique com a sua cara.
Criatividade é a palavra de ordem para inventar e reinventar incontáveis possibilidades de estar na moda.