Não importa se os seus seios são volumosos ou pequenos, se você tem os ombros largos ou estreitos, pois há um decote perfeito para o seu tipo de corpo. "Sabendo escolher o modelo certo, com o recorte adequado, você ganha equilíbrio e proporção, e a produção fica linda", ensina a consultora de moda Ana Cury. Siga as dicas da especialista e destaque o que você tem de mais bonito!
Acerte na escolha
Decote em V: ajuda a afinar o corpo e alongar a silhueta. Para mulheres baixas ou acima do peso é o recorte ideal. "O modelo também é indicado para quem tem seios volumosos, pois ressalta o colo", comenta Ana.
Leia mais:
Blogueira da Zona Norte de Londrina se destaca em reality show falando sobre moda
Bruna Marquezine usa look de R$ 70 mil no lançamento de série e divide opiniões
Meryl Streep usa roupa de marca brasileira na nova temporada de 'Only Murders in the Building'
Balenciaga renova contrato de estilista acusado de apologia à pedofilia; relembre polêmicas
Decote quadrado: reduz os ombros largos e disfarça seios muito grandes. Ideal para mulheres mais cheinhas. Já as magras devem evitar o modelo, que evidencia a falta de curvas.
Decote cigano: esse modelo valoriza e expõe os ombros e o colo. Detalhes como o tecido franzido e os babados dão volume na parte da frente, por isso, são perfeitos para quem tem seios pequenos ou médios. Mas quem tem busto volumoso deve evitá-lo.
Decote canoa: valoriza a região do colo, ombros e o pescoço. "Fica ótimo em mulheres com quadris largos, pois os ombros e o colo ganham destaque e dão equilíbrio ao look", ensina Ana.
Tomara que caia: esse decote valoriza os ombros e o colo. E, como não possui alças, também valoriza os seios. Justamente por isso, fica bem em mulheres com ombros estreitos, seios médios ou pequenos. E atenção: esse tipo de decote deve ser usado apenas com sutiã tomara que caia.
Use o bom senso
Saber escolher o modelo ideal para o seu corpo não basta para ficar bonita com o decote. Ter bom senso é essencial! Fique atenta aos locais e ocasiões e lembre-se de que os decotes avantajados não combinam com o ambiente de trabalho. No dia a dia, use modelos discretos e deixe os mais ousados para eventos informais, à noite.
(Fonte: Portal Vital/Unilever)