14/05/21
Na medida certa

Aprenda como usar minissaias sem parecer vulgar

O grande problema de usar uma minissaia não é a o fato dela ser curta, mas a forma como muitas mulheres a usam

Queridinha no guarda-roupa da maioria das mulheres, a minissaia é uma peça-chave usada em qualquer estação do ano. Em dias frios a peça pode ser usada com trench coats, jaquetas de couro ou de pele, com meia-calça ou botas de cano alto. Já no verão, as saias curtas conferem leveza e frescor ao visual.

O grande problema de usar uma minissaia não é a o fato dela ser curta, mas a forma como muitas mulheres a usam, apelando para modelos supercurtos e justos, o que produz um efeito pra lá de vulgar.


Para usar minissaia e não errar, você tem que compor o visual com equilíbrio: como já está mostrando boa parte de suas pernas é importante que você não mostre muito da cintura para cima. Evite principalmente os decotes. Um look mais comportado combina mais com as saias curtas. Camisas, camisetas discretas, um blazer ou cardigan são opções válidas para usar com qualquer tipo de saia.

Os modelos de saias mais coladas ao corpo são os que pedem mais cuidado. Caso sua mini seja justa, opte por blusas mais amplas e folgadas. Evite os modelos extremamento justos, pois além de ficar um pouco vulgar, vai parecer que você engordou e a saia não está servindo.

Se você tem alguns quilinhos a mais ou pernas grossas, tome muito cuidado com a minissaia do tipo bandage. Esse estilo é o que mais pode parecer vulgar, porque mostra todas as curvas, qualquer imperfeição e até a calcinha.

Já os modelos mais soltinhos são mais fáceis de usar. Ao contrário das saias justas, eles passam uma ideia mais romântica, sem contar que por ser mais 'livre' não vai marcar o que não deveria. Com minissaias rodadas, com babados ou evasês, você pode usar uma blusa mais ajustada ao corpo, mas não muito agarrada. Isso vai equilibrar a silhueta, já que a saia tem mais volume. Os modelos rodados ficam melhores em mulheres com quadril estreito, para equilibrar com os ombros mais largos.

Equilíbrio também nos pés

Os calçados também influenciam no momento de compor um look com minissaia. Durante o dia, quando usar uma mini, prefira os sapatos rasteiros, como sapatilhas, oxfords, rasteirinhas ou sandálias com salto no máximo de cinco centímetros. Para a noite, você pode usar salto alto, mas fique atenta para o comprimento da peça, que pode parecer mais curta devido a aparência alongada conferida pelo salto.


Redação Bonde
Continue lendo
Poderosa

Aprenda a fazer a make usada pela Anitta no videoclipe "Girl From Rio”

14 MAI 2021 às 17h44
Magreza não é igual saúde

Obesidade metabólica: o que você precisa saber para evitar o quadro

14 MAI 2021 às 16h46
642 mortes

Número de óbitos de grávidas em 2021 já ultrapassa todo ano de 2020

14 MAI 2021 às 16h37
Celebrada em 14 de maio

Conheça a história de Santa Corona, protetora contra epidemias

14 MAI 2021 às 15h41
Cuidados com a pele

Acne provocada pelo uso de máscara contra Covid turbina venda de produto de pele

14 MAI 2021 às 15h37
Cuidados com a pele

Acne provocada pelo uso de máscara contra Covid turbina venda de produto de pele

14 MAI 2021 às 15h37
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados