No mês de setembro, o mundo da moda ganha destaque no Catuaí Shopping. Com uma proposta bastante inovadora, o local recebe a exposição "Roupa de Domingo", inaugurada esta semana, e que fica até o dia 30 de setembro em evidência na Praça Central de Eventos. A mostra está em sua quinta edição e tem curadoria de Fernando Zelman e Danilo Blanco. As obras podem ser visitadas durante o horário de funcionamento normal do shopping, de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14h às 20h.
A exposição "Roupa de Domingo" é um projeto de arte cidadã, idealizada pela Galeria Central de São Paulo, que reúne arte contemporânea, design, fotografia e moda. Seu objetivo é resgatar a memória poética da roupa de domingo por meio de técnicas, materiais e suportes diversos. "Com esse projeto, buscamos democratizar e descentralizar a cultura, misturando diferentes gêneros de expressões de diversos artistas", explica Fernando Zelman.
A quinta edição da mostra, inaugurada nesta semana em Londrina, contempla 28 peças de 23 artistas diferentes, entre consagrados e novos talentos. Quem ganha destaque, dessa vez, é a fotógrafa holandesa Carmen van der Vecht, famosa por seus retratos de jovens moradores de rua, que participaram de workshops de capacitação por meio da moda e artes visuais em diversas cidades como Londres, Accra e Amsterdã.
Leia mais:
Blogueira da Zona Norte de Londrina se destaca em reality show falando sobre moda
Bruna Marquezine usa look de R$ 70 mil no lançamento de série e divide opiniões
Meryl Streep usa roupa de marca brasileira na nova temporada de 'Only Murders in the Building'
Balenciaga renova contrato de estilista acusado de apologia à pedofilia; relembre polêmicas
Rogério Cavalcanti, Alessandra Goya, as gêmeas - Carolina e Isadora Krieger -, Palumbo e Alécio Rossi também compõem a lista dos artistas que participam da edição atual. As quatro primeiras edições foram realizadas em São Paulo. Após passar pelo Catuaí Shopping em Londrina, na sua sexta edição, a mostra volta para São Paulo, e na edição seguinte segue para Portugal, incluindo novos talentos descobertos no curso de moda da Universidade Estadual de Londrina.