As festas de formatura estão aí e, com elas, a preocupação de praticamente todas as formandas: "O que vou vestir?". Elas querem um vestido que as deixem ainda mais lindas para este momento tão especial. Entre cores e modelos, o desafio é encontrar algo que agrade e caia bem na silhueta de cada uma.
Para o final de 2016 e início de 2017, o Azul Tiffany e os tons nudes prometem continuar. Mesmo assim, vale apostar na cor preferida – a menos que haja restrições no convite ou pela organização da festa.
Os decotes e bordados fazem a diferença - são elementos que podem adicionar elegância e glamour às peças. Além disso, deixam de lado o estilo padrão para que os vestidos ganhem traços de exclusividade.
Leia mais:
Blogueira da Zona Norte de Londrina se destaca em reality show falando sobre moda
Bruna Marquezine usa look de R$ 70 mil no lançamento de série e divide opiniões
Meryl Streep usa roupa de marca brasileira na nova temporada de 'Only Murders in the Building'
Balenciaga renova contrato de estilista acusado de apologia à pedofilia; relembre polêmicas
"Os bordados são, com certeza, destaque para a maioria das formandas", conta Júnior Correia , estilista do ateliêr Santa Setta, de Londrina. As festas também abrem grande espaço para as transparências e aguçam a criatividade dos estilistas. O tule ilusion, muito utilizado para este fim, compõe as peças tanto de maneira sutil, quanto mais ousada, dependendo do modelo e do acabamento a ser escolhido.
"As transparências são surpreendentes por se adaptarem ao estilo de cada formanda; aparecem em decotes, costas e mangas com variações belíssimas e dão o tom de modernidade e elegância." Acabamentos em renda e decotes marcantes deixam sempre sua contribuição à moda e terão seu espaço nas valsas da ocasião.