Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cores e flores

Cores invadem as calças e são tendência para o verão

Redação Bonde
09 out 2012 às 13:02
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não tem como negar: o verão será das roupas coloridas, dos tecidos metalizados, dos neons, e também das estampas. E as calças prometem acompanhar essa tendência. Depois de circularem com certa descrição pelas passarelas e ruas durante o inverno 2012, as peças estampadas voltam com tudo na estação mais quente do ano, principalmente as calças.

Consideradas item básico no guarda-roupa de qualquer mulher, as calças estampadas ganham padrões diferentes, se ajustando a qualquer corpo, estilo e ocasião. Ou seja, não há restrição quanto ao uso da calça, basta ter criatividade na hora de compor o visual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


E o primeiro passo é escolher a estampa que mais combina com você e com o seu estilo. De acordo com a personal stylist e consultora de moda Natália Nunes, as estampas que estarão em alta no verão 2013 são as "florais com fundo escuro, étnicas, estampas de lenço e no jeans as calças ganham o efeito estampado com as técnicas: ombré e tie dye".

Leia mais:

Imagem de destaque
Diversidade

SPFW reduz discrepância de gênero entre estilistas, mas desigualdade ainda persiste

Imagem de destaque
Veja detalhes

Arezzo e Grupo Soma acertam fusão e discutem como será o conselho

Imagem de destaque

Shein lança no Brasil projeto que paga R$ 25 mil a quem desenhar coleção de moda

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda ascensão do naked dress, look transparente ou nude que glorifica o corpo nu


O segundo passo é saber qual a melhor estampa para o seu tipo físico. Natália explica que para cada biotipo existe uma estampa ideal. "As mulheres altas se estiverem dentro do peso ideal podem abusar das maxiestampas. As baixas devem investir em estampas verticais. As magras podem usar as estampas com contrastes. Já as mais cheinhas devem investir nas estampas médias e distribuídas", aconselha.


Reprodução
Reprodução


Mas, se o seu problema não é falta de conhecimento do seu corpo, e sim o medo de engordar com as calças estampadas, pode ficar tranquila. Existe um truque simples para que isso não aconteça. "O segredo está na escolha da estampa, a estampa deve ser distribuída e de tamanho médio e não pode haver contraste entre o fundo e o desenho. Outra dica é usar a parte superior do mesmo tom da calça, assim cria-se a ideia de continuidade que resulta em uma silhueta mais alongada", revela a consultora.


Por fim, o terceiro e último passo é saber como colocar a peça estampada sem que o seu visual fique exagerado, mas moderno e arrasador. Segundo Natália, as calças devem ser usadas, de preferência, com uma peça neutra ou lisa para que não ocorra excesso. Mas, se você quer montar um look diferente, a mistura de estampas pode ser uma escolha. "É possível misturar estampas, desde que uma não ‘brigue’ com a outra. Uma deve ser a principal atenção do olhar e a outra a discreta, complementar", finaliza Natália.

Reprodução
Reprodução


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade