A peça que hoje é desejo de blogueiras e fashionistas é conhecida lá fora por skort, uma mistura de skirt (saia em inglês) e shorts. O skort se tornou item chave na produção dos looks do dia nos principais blogs de moda brasileiros. Versáteis, podem ser utilizados tanto de dia quanto à noite, variando com o restante da produção.
O modelo começou a fazer sucesso inicialmente na cor branca, após o lançamento da peça em uma coleção da marca espanhola Zara. Rapidamente modelos em outras cores, como o amarelo, e também em estampas variadas, foram aparecendo nas lojas brasileiras e nas produções dos blogs.
Como usar skort
Leia mais:
Blogueira da Zona Norte de Londrina se destaca em reality show falando sobre moda
Bruna Marquezine usa look de R$ 70 mil no lançamento de série e divide opiniões
Meryl Streep usa roupa de marca brasileira na nova temporada de 'Only Murders in the Building'
Balenciaga renova contrato de estilista acusado de apologia à pedofilia; relembre polêmicas
O skort é fácil de ser combinado. Pode ser usado com camisa, regata e t-shirts de tecido leve. Por ser um modelo curto, pede um salto que ajude a alongar a silhueta, caso contrário, o corpo pode ficar com uma aparência achatada. Sandálias de tiras finas e scarpins são boas pedidas para complementar o look com essa peça.
Em geral, a peça é usada com a parte de cima totalmente por dentro da saia ou pelo menos a parte da frente por dentro. Dependendo da blusa, também é possível usar por fora, o importante é encontrar a combinação que agrade. Vale lembrar que o modelo traz volume para a região do quadril, por isso, se você tem o quadril largo e gosta de disfarçá-lo, esta peça pode não ser a mais adequada.
As principais cores do short saia assimétrico são preto, branco e azul marinho. Os skorts preto e branco podem ser usados para incorporar a tendência preto e branco do momento, enquanto o azul pode ser usado para combinar com peças superiores na atual estampa de azulejo português.
Um ponto a ser considerado na hora de comprar o short saia assimétrico é que este item é uma peça bastante diferente, que será difícil de usar quando ela deixar de ser tendência. Por isso, vale a pena pensar bem antes de adquirir esse produto. Também é importante avaliar se a peça se encaixa no seu estilo. (Fonte: Dicas de Mulher)