Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Penteados à la cabaret

Estilo dos anos 20 volta a fazer a cabeça das mulheres

Redação Bonde
14 jun 2012 às 13:19
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os anos passam, mas os penteados à la anos 20 continuam fazendo a cabeça das celebridades em aparições de gala. Depois de atrizes Hollywoodianas como Greta Garbo, Marilyn Monroe, Brigitte Bardot resgatarem o estilo nos anos 50, agora foi a vez das famosas Camilla Belle e da modelo Gisele Bündchen surpreenderem com o visual vintage no Baile do Met 2012 – baile de gala comandado pela revista Vogue, no Metropolitan Museum of Art, em Nova York.

Segundo Cláudia Márcia, do salão Elle e Ella Coiffeur, no Rio de Janeiro, o estilo é uma tendência para a próxima estação, podendo ser usado por quem têm cabelos curtos ou longos. Para quem acha que o penteado só pode ser usado com coque, a hairstilyst explica que as ondas, características mais forte do penteado, também podem ser trabalhadas de outra forma. "As ondas devem ser bem aproveitadas no penteado. Pode ser solta, mais leve ou no rabo de cavalo, deixando o penteado mais moderno, mesmo sendo retrô. Todas as variações do estilo vintage são maravilhosas e a principal característica é o cabelo bem rente à cabeça, sem volume e frizz.", esclarece Márcia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A estrela do inverno será o penteado de risca lateral com ondas e sem volume, um clássico feminino, mas também pode ser usado totalmente puxado para trás. Segundo a expert o vintage não é restrito só para eventos formais "O penteado vale para todas as ocasiões. Pode ser usado no dia a dia – no caso dele solto – e até mesmo numa entrevista de emprego. Por ser mais refinado é ótimo em festas de gala ou casamento, pois dão mais charme ao visual", explica a profissional.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova tendência da moda

Como tendência 'tennis core' faz sucesso após 'Rivais' com figurinos de Zendaya

Imagem de destaque
Veja vídeo

Influenciadora viraliza com 'calça de rica' e dá dicas de moda bem humoradas nas redes

Imagem de destaque
Repaginadas

Baby tees, antigas baby looks, voltam a ser tendência com frases irônicas

Imagem de destaque
Diversidade

SPFW reduz discrepância de gênero entre estilistas, mas desigualdade ainda persiste


Reprodução
Reprodução

Atrizes Drew Barrymore, Keira Knightley e Emmy Rossum também já se inspiraram nos penteados dos anos 20


O remake da próxima novela "Gabriela", direção de Walcyr Carrasco, trás atrizes como Juliana Paes, Emanuelle Araujo, Maitê Proença, a cantora Ivete Sangalo entre outras, com os cortes e penteados no estilo anos 20, uma prova que o estilo chegou para ficar. Além delas, outras musas internacionais que também já foram flagradas com esse penteado foram às atrizes Drew Barrymore, Keira Knightley e Emmy Rossum.


A hairstilyst comenta que fazer o penteado é muito simples, mas é preciso muita paciência na hora de criar as ondas, para não ficar over. "Para fazer as ondas bem definidas (chamadas de finger waves), você pode deixar os dedos de lado e marcar as ondas com um babyliss ou uma máquina de frisar, na posição horizontal. Em seguida é colocado um prendedor (daqueles grandes) para manter as ondas até terminar o cabelo. Quando pronto muito spray para o toque final", ensina Cláudia.

Serviço:
Salão Elle e Ella Coiffeur
Rua Barata Ribeiro, 662, Loja A


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade