Pesquisar

Canais

Serviços

- iStock
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Anote já!

Estilo e conforto no verão: 3 dicas de moda masculina para não passar calor

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
26 jan 2022 às 10:01
Continua depois da publicidade

O ano de 2022 já começou com temperaturas bem altas, e nesses dias pode ser difícil conseguir encontrar um look que seja confortável e estiloso ao mesmo tempo. Este ano não trouxe nenhuma tendência inovadora ou bombástica, o que abre as portas das possibilidades para todos que forem criativos o bastante para fazer boas combinações com as peças que já têm no guarda-roupa. Confira o que está em evidência na moda masculina deste verão.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Linho

Continua depois da publicidade


Tanto em grifes sofisticadas, quanto em lojas mais populares, o linho se tornou um dos tecidos prediletos da moda masculina nesta temporada. Podendo ser combinado com algodão e elastano, o tecido se destaca por sua leveza e frescor, características essenciais em dias quentes, e também tem a vantagem de amassar menos, mantendo um look sempre elegante e confortável.


O linho está presente tanto em camisas, quanto em bermudas, e pode ser combinado com outras peças mais neutras. A vantagem é que é um tecido muito versátil, geralmente podendo ser utilizado tanto em trajes mais despojados, quanto em algo mais arrumado.


Bermudas curtas

Continua depois da publicidade


Já se foi o tempo em que homens usavam apenas bermudas na altura dos joelhos. Hoje em dia, as bermudas ou shorts mais curtos já se tornaram uma peça recorrente no guarda-roupa masculino de verão, enriquecendo o look, tanto em praias, quanto em áreas mais urbanas.


Com uma grande variedade de modelos, indo desde uma cor básica até algo mais estampado, vai do gosto de cada um investir naqueles que combinam mais com seu guarda-roupa. Apenas se atente a alguns detalhes de acordo com sua finalidade: se for um shorts para sair, procure um tecido mais grosso e um corte mais ajustado; já um shorts de praia pode ser mais leve e solto.


A dica é utilizar uma bermuda curta com uma cueca Zorba slip de cor mais neutra, para evitar que chame a atenção e não marque na roupa.


Comfy wear


A chamada comfy wear é a tendência definitiva para este verão, buscando substituir qualquer tipo de roupa mais justa por peças largas, cortes mais retos e, como o nome já diz, confortáveis. O slim e o skinny não casam bem com esta época do ano, então usar roupas com um caimento mais solto está na moda e não vai contra a maré do estilo. 

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade