Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vestida para arrasar!

Moda festa: veja como manter a elegância mesmo no inverno

Redação Bonde
14 jul 2011 às 12:55
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As mulheres são as que mais sofrem na hora de escolher um vestido para um evento realizado nos meses de inverno. A estação considerada a mais elegante do ano, no que se refere à moda festa, apresenta alguns riscos para o visual.

Segundo a estilista Rosmarie Zonta, especialista em moda festa, os vestidos para casamentos, formaturas e outros eventos sociais mais requintados, devem ser confeccionados com tecidos delicados, independente da estação. Os modelos mais invernais podem até ter mangas compridas, mas devem ser de tecidos leves e muitas vezes, transparentes. "Se o problema é o frio, aposte em uma echarpe, em uma estola, uma pelerine, um bolero ou casaqueto. Além de aquecer, a cada estação surgem modelos diferentes que podem deixar o visual mais moderno", indica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Neste inverno as peças de pele sintética ou feitas de renda, tule, seda e veludo estão em alta. As estampas animal print são clássicas e estão na moda, mas é preciso ter cuidado na hora de combinar as peças. "Se decidir usar animal print no casaco, o vestido deve ser de cor neutra e de um único tom e vice-versa, senão o visual fica muito carregado", afirma a estilista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Diversidade

SPFW reduz discrepância de gênero entre estilistas, mas desigualdade ainda persiste

Imagem de destaque
Veja detalhes

Arezzo e Grupo Soma acertam fusão e discutem como será o conselho

Imagem de destaque

Shein lança no Brasil projeto que paga R$ 25 mil a quem desenhar coleção de moda

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda ascensão do naked dress, look transparente ou nude que glorifica o corpo nu



Na hora de escolher um casaqueto, pelerine, xale ou echarpe é preciso analisar a estrutura do vestido e do casaco. De acordo com Rosmarie, tecidos muito leves não devem ser usados com casaquetos muito pesados, por exemplo. Também é preciso equilibrar as proporções do corpo com as peças. "Mulheres altas e magras ficam melhor com casaquetos mais compridos, já as mulheres de estatura mais baixa ou que estão acima do peso podem investir em peças que terminem na altura da cintura ou quadril, pois equilibra a silhueta", recomenda.

Publicidade


Acertar na cor do vestido e da estola ou casaco também pode valorizar o corpo. Mulheres que estão no peso ideal ou que são altas devem investir no tom sobre tom ou cores contrastantes. As que estão acima do peso podem usar casaco e vestido na mesma tonalidade, pois disfarça as medidas. "Outra dica que ajuda a equilibrar as proporções do corpo é usar casaquetos de tons escuros se o objetivo for disfarçar ombros largos ou então usar vestidos de cores escuras e casacos de tons claros se quiser disfarçar os quadris", diz.


Reprodução
Reprodução


Rosmarie ainda aponta outros erros cometidos no inverno que acabam com qualquer visual de festa. "Os calçados pesados como as ankle boots são indicadas para eventos casuais. Nos eventos formais use sapatos fechados e delicados, no máximo um peep toe. Guarde as sandálias para a primavera e para o verão e jamais use meia-calça de ponteira com sandália, é de extremo mau gosto", afirma.

As meias-calças que há algumas temporadas ganharam destaque com inúmeras opções de cores, estampas e fios, têm algumas regrinhas no que se refere à moda festa. "Meias grossas como as de fio 40 e 80 nunca devem ser combinadas com vestidos de festa. Em eventos mais requintados use meias-finas e translúcidas. Se quiser ousar, aposte nas meias trabalhadas ou rendadas, porém esse modelo é restrito para mulheres que têm pernas finas e compridas, pois essas meias tendem a aumentar o volume das pernas e achatar a silhueta de mulheres mais cheias de curvas", orienta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade