Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Discussão

Onde realmente começa o tamanho plus size?

Redação Bonde
14 set 2012 às 11:24

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você já se perguntou onde começa e onde termina a numeração plus size? Embora muitas pessoas achem que o manequim 44 já é considerado plus, outros acreditam que é no 46 que começa a numeração dos mais cheinhos. Mas o que é certo é que as categorias de numerações de manequins no Brasil é muito incerta e acabam variando muito de marca para marca.

Por essa confusão toda, a questão da medição do tamanho plus size está gerando uma discussão entre a Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT) e a Associação Brasileira do Vestuário (ABRAVEST), que prometem fazer um estudo detalhado sobre o que se deve determinar o tamanho real e adequado das peças plus size.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"As costas são um ponto importante para os gordinhos. Nos tamanhos maiores temos que medir de ombro a ombro, por exemplo. Nos manequins normais acontece uma despreocupação neste sentido. A cintura também é outro fator: Muitos preferem usar a roupa acima da barriga, outros no meio dela ou abaixo. Isso gera variação na hora de normatizar a medida da cintura", explica Maria Adelina, superintendente do Comitê Brasileiro de Normalização Têxtil e Vestuário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja os vídeos!

Blogueira da Zona Norte de Londrina se destaca em reality show falando sobre moda

Imagem de destaque
O que achou?

Bruna Marquezine usa look de R$ 70 mil no lançamento de série e divide opiniões

Imagem de destaque
Adivinhe qual!

Meryl Streep usa roupa de marca brasileira na nova temporada de 'Only Murders in the Building'

Imagem de destaque
Demna Gvasali

Balenciaga renova contrato de estilista acusado de apologia à pedofilia; relembre polêmicas


Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o percentual de jovens de 10 a 19 anos com excesso de peso passou de 3,7% em 1970, para 21,7% em 2009, prevendo que, em 2020, cerca de 30% dos brasileiros, ou 55 milhões de pessoas, estejam nesse patamar. Outra pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, em 2011, também detectou que 15% da população adulta brasileira é obesa.


Esses dados juntos com o aumento do poder de compra e a mudança do perfil desses consumidores, que passam a procurar roupas adequadas ao seu tamanho e dentro das tendências de moda, têm estimulado a especialização e o aumento de confecções direcionadas para esse mercado.

Agora, resta esperar por uma estipulação adequada para todos os tamanhos já disponíveis para o consumo. (Com informações do Site Chic)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo