No outono é sempre assim: se gente veste uma blusa mais quentinha, passa calor, mas sem ela bate aquele friozinho. Por isso, esse época de meia-estação pede um look equilibrado, que atenda nossas necessidades climáticas.
As coleções resort (ou cruise collections) são a principal referência para a meia-estação. Essas coleções são apresentadas entre uma temporada e outra e mostram looks cheios de ideias boas para usar e abusar durante esse período.
Em meio a temperaturas baixas e altas é sempre bom ter no guarda-roupa algumas opções de meia-estação. Isso vai evitara aquela 'saia justa' na hora de escolher o que vestir, seja para ficar em casa, trabalhar, ir a uma reunião de negócios e a um jantar importante. É essencial que o figurino combine com o momento e o lugar que você vai.
Leia mais:
Blogueira da Zona Norte de Londrina se destaca em reality show falando sobre moda
Bruna Marquezine usa look de R$ 70 mil no lançamento de série e divide opiniões
Meryl Streep usa roupa de marca brasileira na nova temporada de 'Only Murders in the Building'
Balenciaga renova contrato de estilista acusado de apologia à pedofilia; relembre polêmicas
O look casual/moderno combina minissaias com camisas de meia-manga ou manga longa, e vestidinhos com meia-calça, para aquecer as pernas.
Neste outono os casacos vêm charmosos, com certo ar de romantismo. A estampa principal é xadrez. Vale lembrar que saias, vestidos e shorts são bem fresquinhos, então, para equilibrar, jogue um casaquinho por cima, que o look estará pronto! Já nos pés vale desde botas até sapatilhas, tudo dependendo do tempo!
As roupas de meia-estação são aquelas que não são fresquinhas demais, nem muito quentes. Neste ano o jeans continua em alta, agora em uma versão com cintura mais alta. Coletes jeans usados por cima de blusinhas básicas também estão sempre em alta. (Fonte: BBel Estilo de Vida)