Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Feminina e sensual

Para arrasar: diferencie espartilho de corset, corselet e corpete

Redação Bonde
19 nov 2013 às 11:07

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Toda mulher fica mais autoconfiante com uma peça superfeminina que a deixa ainda mais sensual e bonita. Os espartilhos, corsets, corselets e corpetes são itens que deixam uma produção especial e possuem grande poder de levantar a autoestima feminina. Utilizados para modelar a cintura e levantar o busto, são sensuais e, em alguns casos, adequados para usar entre quatro paredes. Para você conhecer melhor as diferenças entre esses quatro modelos e suas finalidades, explicamos abaixo as particularidades de cada um. Confira!

Corpete

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Reprodução
Reprodução


Possivelmente a opção mais democrática entre os quatro modelos, o corpete não se trata de uma peça de lingerie, pelo contrário, ele é aquela versão que faz a adaptação do underwear para o outerwear. Ele é inspirado no corset, mas se trata de uma blusa com barbatanas (geralmente de plástico), fechadas com ilhóses ou zíper.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja os vídeos!

Blogueira da Zona Norte de Londrina se destaca em reality show falando sobre moda

Imagem de destaque
O que achou?

Bruna Marquezine usa look de R$ 70 mil no lançamento de série e divide opiniões

Imagem de destaque
Adivinhe qual!

Meryl Streep usa roupa de marca brasileira na nova temporada de 'Only Murders in the Building'

Imagem de destaque
Demna Gvasali

Balenciaga renova contrato de estilista acusado de apologia à pedofilia; relembre polêmicas


Confeccionada tanto em tecidos planos, quanto com materiais elásticos, essa peça se diferencia do corset por não possuir uma modelagem tão estruturada. Seu decote amplo e shape ajustado ao corpo valorizam o busto feminino, fazendo dessa uma opção a ser considerada por mulheres com busto pequeno.

Publicidade


Corset


Reprodução
Reprodução


Lingerie, o corset  tem sua base bastante similar à do corpete. Contudo é a estrutura firme e rígida, resultante tanto da colagem de tecidos e entretelas quanto da inserção de barbatanas para a sustentação, que confere a principal diferenciação entre essas duas peças. Muito comum na indumentária do século XV, ele é caracterizado também pelo cruzamento de fios, fitas ou cadarços transpassados em ilhóses nas costas garantindo o ajuste correto e tão apertado que marcou o uso dessa veste durante anos, até que adaptações mais anatômicas surgissem no mercado. Pode ser sobreposto a blusas e tops, a fim de marcar bem a cintura.

Publicidade


Reprodução
Reprodução


Corselet


Reprodução
Reprodução


De corte mais solto e de ares mais casuais, o corselet, entre os quatro modelos aqui destacados, aquele que se mostra menos rígido. Ainda que acinturado, ele não foi desenvolvido com a finalidade de reduzir medidas como o corset, podendo ser encontrado em variações fetichistas elaboradas com barbatanas de plástico e confeccionadas em malhas.


Espartilho


Reprodução
Reprodução

O espartilho, por fim, é a versão mais atual de todos os quatro, tendo sido inspirado nos shapes básicos e no visual sexy do corset e do corselet. Apesar de manter a mesma modelagem, ele apresenta menos camadas de tecidos e, portanto, é consequentemente menos rígido e estruturado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo