Pesquisar

Canais

Serviços

- iStock
Inspire-se!

Para dias frios mais estilosos, aposte nas sobreposições

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
31 ago 2021 às 10:16
Continua depois da publicidade

O inverno traz um desafio: montar looks que protejam do frio, mas que não deixem o estilo de lado! Não é tão difícil quanto parece, mas é preciso ter um pouco de paciência e tempo para testar as combinações que dão certo. Afinal, essa estação inspira um visual elegante e sofisticado, mas sem deixar de ser funcional, porque, no fim das contas, tudo o que nós queremos é estar confortáveis e aquecidos.

Continua depois da publicidade


Nessa temporada de outono-inverno, uma tendência em especial tem feito muito sucesso: a sobreposição. Quando você usa uma jaqueta sobre uma camiseta, por exemplo, isso é um tipo de sobreposição (muito popular, aliás). Além disso, também dá para sobrepor peças de diferentes tecidos e estampas. Portanto, é uma ótima maneira de criar looks diferentes com algumas peças-chave.

Continua depois da publicidade


Embora já seja bastante popular, a sobreposição ganhou novas possibilidades de uso nos últimos anos. Vejamos a seguir como criar combinações com diferentes peças e ter um look de inverno estiloso e quentinho!


Camisa e suéter/blusa de moletom

Continua depois da publicidade


A combinação camisa + suéter é clássica, principalmente no ambiente profissional, e é muito usada para compor o look de trabalho nos dias frios. Mas também dá para usar a camisa com a blusa de moletom, que é uma peça comfy, perfeita para o inverno e ocasiões informais. A dica é deixar a gola, os punhos e a barra da camisa para fora, a fim de criar um efeito descontraído.


Vestido e blusa


Quem disse que não dá para usar vestidos no inverno? Com a sobreposição, isso é possível! Aposte em uma blusa de manga longa sobreposta por um vestido comprido. Além de chique, protege do frio. Dá para incrementar e acrescentar um casaco naqueles dias mais gélidos, ou optar por uma blusa de manga curta se o clima estiver mais ameno. Também dá para brincar com estampas diferentes. As possibilidades são muitas!


Jaqueta de couro e moletom


O moletom está de volta, mas, dessa vez, em outra combinação. Com certeza, você já deve ter visto essa tendência nas redes sociais das fashionistas. A jaqueta de couro é uma peça clássica, que vai bem com quase tudo, inclusive o moletom! Aliás, algumas jaquetas estão sendo produzidas em metade couro, metade moletom (nas mangas, por exemplo). Mas, como a ideia é sobrepor e proteger do frio, só vale se você usar as duas peças!  

Continue lendo