Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Gestação

Entenda as razões que levam ao abortamento espontâneo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
04 jun 2020 às 11:35
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De acordo com o Ministério da Saúde, o abortamento espontâneo ocorre em aproximadamente 10% das gestações. Dados indicam que a gestação termina de forma inesperada e há maior probabilidade de acontecer até a 12° semana de qualquer gestação.

Na maioria das vezes, essa interrupção da gestação acontece porque o útero ainda não estava completamente preparado para receber o bebê. "Contudo, também pode estar relacionado à problemas de saúde da mamãe, como: diabetes, obesidade, hipertensão e, inclusive, a gestação tardia”, alerta o ginecologista e obstetra Domingos Mantelli.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os sintomas que indicam o aborto prematuro são cólicas intensas e sangramento. Porém, nem sempre eles são evidentes. "Se a mulher tiver qualquer sintoma diferente é muito importante ir logo ao médico para identificar o que pode ser. Por isso, é fundamental que a futura mamãe fique atenta às mudanças que ocorrem no seu corpo,” explica Domingos Mantelli.

Leia mais:

Imagem de destaque
Artigo de desejo

Garrafa Pacco disputa mercado com copo Stanley e vira queridinha das mulheres

Imagem de destaque
Já ouviu falar?

Entenda o que é coreorgasmo, o orgasmo que mulheres sentem ao fazer exercícios físicos

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Gente como a gente

'Mães reais se vestem de forma preguiçosa', diz Rihanna


Caso o abortamento espontâneo aconteça, é fundamental que o médico identifique a causa, para que se tome todos os cuidados necessários na próxima gestação. A recomendação é de que a mulher espere pelo menos três meses para tentar uma nova gestação, pois o útero precisa se recuperar.

"É muito importante a mulher se preparar pelo menos seis meses antes de engravidar, fazendo acompanhamento com uma equipe multidisciplinar,” finaliza o médico.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade