Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nutriente

Ômega-3 é aliado importante da saúde feminina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
21 out 2019 às 09:17
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A suplementação alimentar ganha cada vez mais espaço na vida das pessoas, inclusive quando se trata do seu uso em benefício da saúde feminina. Atualmente, é possível encontrar, cada vez mais, estudos que relatam a relação positiva da suplementação na melhora de sintomas e até na prevenção de doenças para mulheres, como em alterações de colesterol e problemas cardiovasculares.

Por mais que o índice de doenças do coração em mulheres seja menor, em comparação aos homens, esta causa ainda aparece em primeiro lugar quando falamos de morte por doenças crônicas. Estudos mostram que a suplementação com ômega-3, em casos de problemas cardíacos, tem potencial para melhorar o quadro da doença e até auxiliar na prevenção. O uso do nutriente ainda pode ajudar na prevenção de mortes súbitas, na melhoria dos batimentos cardíacos e até no relaxamento da parede dos vasos sanguíneos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com Renato Leça, coordenador das disciplinas de Medicina Integrativa e de Nutrologia com Prática Ortomolecular da Faculdade de Medicina do ABC e consultor da Biobalance, também há estudos que mostram o potencial do ômega-3 nos sintomas de pós-menopausa. Em 2016, um grupo avaliou os efeitos da combinação do nutriente com medicação antidepressiva para mulheres com depressão durante o climatério.

Leia mais:

Imagem de destaque
Artigo de desejo

Garrafa Pacco disputa mercado com copo Stanley e vira queridinha das mulheres

Imagem de destaque
Já ouviu falar?

Entenda o que é coreorgasmo, o orgasmo que mulheres sentem ao fazer exercícios físicos

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Gente como a gente

'Mães reais se vestem de forma preguiçosa', diz Rihanna


A análise mostrou que as pacientes que contaram com o suplemento de óleo de peixe apresentaram baixos índices depressivos em relação às que apenas receberam tratamento com antidepressivo.

Publicidade


Outra desordem, que tem melhorias apontadas por estudos relacionados ao ômega-3, é a Síndrome do Ovário Policístico. A disfunção que provoca alterações menstruais, metabólicas e cardiovasculares pode ser regulada através da suplementação do nutriente.


Especialistas reuniram um grupo de mulheres com a Síndrome e, após seis meses de suplementação com ômega-3, as participantes tiveram a redução do colesterol e da circunferência da cintura e também a normalização do intervalo entre os ciclos menstruais.

*Fonte: Renato Leça, Coordenador das Disciplinas de Medicina Integrativa e de Nutrologia com Prática Ortomolecular da Faculdade de Medicina do ABC. Consultor da Biobalance. CRM-SP 58.672


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade