Pesquisar

Canais

Serviços

Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Aberto ao público!

Outubro Rosa oferece encontro virtual sobre saúde mental e bem-estar

Redação Bonde com N.Com
25 out 2021 às 16:55
Continua depois da publicidade

O CMDM (Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres) de Londrina realiza, nesta quarta-feira (27), às 17h, o encontro virtual “Saúde Mental e Bem-Estar”. O evento, que é gratuito e aberto a mulheres a partir dos 18 anos de idade, será transmitido por meio da plataforma Google Meet (clique aqui para acessar). Não é necessário se inscrever para a atividade e não haverá limite de participantes.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Com duração aproximada de uma hora, a live contará com a participação da vice-presidente da Associação Paranaense de Psiquiatria, Fernanda Vargas Ilário; e da professora adjunta do Departamento de Enfermagem da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Regina Bueno Machado. A mediação será feita pela chefe do Departamento de Saúde Coletiva da UEL, Marselle Nobre de Carvalho.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Viabilizada pela Comissão de Saúde da Mulher do CMDM, a atividade encerra um ciclo de quatro encontros virtuais, incluídos na programação do Outubro Rosa, com o objetivo de abordar o cuidado integral com a saúde da mulher. 


Entre outros temas, o evento discutirá o impacto da pandemia e da violência doméstica e familiar na saúde mental das mulheres. Após o debate, haverá um período aberto para perguntas e troca de experiências das participantes.


De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Rosalina Batista, o encontro está alinhado às atribuições do órgão que, junto à administração municipal, tem o dever de propor e fiscalizar o cumprimento de políticas públicas.  

Continua depois da publicidade


“Nesse período de pandemia, as mulheres têm enfrentado uma sobrecarga muito grande, tendo que lidar com a doença, o desemprego, o luto e a perda, que causam situações de desequilíbrio mental. Por isso, estamos provocando a discussão desses fatores, de modo que a saúde da mulher seja abordada em todos os seus aspectos”, disse.

 

Parcerias – O encontro virtual “Saúde Mental e Bem-Estar é realizado em parceria com a SMPM (Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres), SMS (Secretaria Municipal de Saúde) e Departamento de Saúde Coletiva da UEL.

Continue lendo