Pesquisar

Canais

Serviços

- Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Técnicas básicas

Fundação de Esportes de Londrina oferece aula de defesa pessoal para mulheres

Redação Bonde com N.com
13 out 2021 às 13:42
Continua depois da publicidade

Como parte da campanha Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL), com apoio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, está oferecendo uma aula de noções básicas de defesa pessoal para mulheres.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


A atividade será realizada na próxima quarta-feira (20), às 19h, no Ginásio de Esportes do Professor Darci Cortez (Ginásio Moringão), localizado na Rua Gomes Carneiro, 315.

Continua depois da publicidade


A aula é voltada a mulheres acima dos 18 anos e vai oferecer uma demonstração de técnicas básicas de defesa pessoal, que podem ser úteis em casos de agressão, assalto e outros tipos de ataques contra mulheres. A ação será ministrada pelo coordenador de Artes Marciais da Federação Paranaense de Taekwondo, Josué L. Silva, faixa preta na arte marcial e também responsável por coordenar as aulas de defesa pessoal nos anos anteriores.


De acordo com o assessor esportivo da FEL, Sandro Henrique dos Santos, a promoção da iniciativa foi motivada pelo aumento de violência contra as mulheres. “A ideia é levar dicas e orientações que sirvam para que elas possam se defender de um possível ataque”, informou. 

Continua depois da publicidade


As interessadas em participar podem se inscrever por meio de um formulário eletrônico aqui. Durante a atividade serão seguidas as medidas sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19, como o uso obrigatório  de máscara facial. Pede-se também para que as participantes levem um lenço para ser doado para mulheres em tratamento de câncer. A ação faz parte da Campanha Lenço Solidário, executada pela Prefeitura de Londrina e parceiros. 

Continue lendo