Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pesquisa revela

Pesquisa mostra que mulheres são as mais interessadas em sustentabilidade

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
07 out 2019 às 09:43
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Desde o lançamento do movimento Recicla Sampa, em 7 de fevereiro deste ano, a campanha já contabiliza mais de 64 mil acessos. Entre os frequentadores da plataforma, o público que mais acessa os conteúdos é o feminino, representando 61% do total, de acordo com os últimos dados da campanha.

A faixa etária mais interessada em se informar sobre o assunto são as mulheres entre 35 e 44 anos (25%), seguidas do público feminino que tem entre 45 e 54 anos (22%). O perfil se repete entre os apoiadores do movimento nas redes sociais, com uma maioria de mulheres.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os números que demonstram o interesse feminino pelo Recicla vão ao encontro de outros resultados de pesquisas realizadas por diferentes entidades. O levantamento do Instituto Akatu, por exemplo, sobre o Panorama do Consumo Consciente no Brasil, indica que o público mais engajado e consciente foi majoritariamente feminino, representando 56% do total.

Leia mais:

Imagem de destaque
Evento grátis

Práticas ESG em foco no "Mulheraço" da ExpoLondrina 2024

Imagem de destaque
Paul Nassif

Médico que conserta plásticas na TV faz apelo às brasileiras: 'Parem de injetar substâncias ilegais'

Imagem de destaque
Saída provisória

Ministra das Mulheres diz que R$ 5 milhões compram liberdade de um estuprador já condenado, sobre Daniel Alves

Imagem de destaque
Brasil

Mulheres recebem salários 19,4% menores que homens, diz relatório do governo


O dado é reforçado por mapeamento de acessos à plataforma do Movimento Recicla Sampa na internet, segundo o qual, quando o assunto é reciclagem e conscientização, elas preferem se informar por meio dos conteúdos que mostram o caminho e o impacto do lixo na cidade de São Paulo, assuntos mais acessados.


Os dois conteúdos mostram que a capital paulista produz, diariamente, 12 mil toneladas de resíduos, o equivalente a 3,6 milhões de toneladas por ano. Com um potencial de reciclar 40% deste volume, a cidade reaproveita apenas 7%, enviando o restante para os aterros sanitários.

Aumento - A audiência e o consumo dos conteúdos no site do Recicla aumentam mês a mês. Os últimos dois meses mostraram um salto de 28% no acesso aos conteúdos da ferramenta, que saltou de 50 mil para 64 mil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade