Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Londrina

Prevenção à violência contra a mulher é foco de campanha durante o Carnaval em Londrina

N.com
21 fev 2020 às 10:22

Compartilhar notícia

Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina tem a segunda edição da campanha "Chega de se esconder por trás de uma máscara”, promovida pela secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. Além de orientar a população sobre como denunciar crimes de importunação sexual ou outro tipo de violência contra a mulher, durante as comemorações pelo ccarnaval, a campanha também busca conscientizar sobre as diversas formas de violência que podem ocorrer com as mulheres.

Segundo a secretária municipal de Política para as Mulheres, Nádia Oliveira de Moura, equipes das forças de segurança foram orientadas sobre os procedimentos a serem adotados caso seja identificada a necessidade de abrigamento dessa mulher, vítima de violência doméstica, familiar ou sexual. Assim como no ano passado, a secretaria terá equipes de plantão 24 horas, inclusive durante o feriado, para atender as mulheres que forem vítimas de violência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No final de semana e feriado, serão distribuídos leques nos pontos onde haverá movimentação com atividades de Carnaval. Em parceria com alguns clubes da cidade, a SMPM também vai entregar os acessórios nestes locais. Nos leques, estão os contatos para comunicação com os canais de denúncia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Curitiba

Política para mulher antes de país funcionar é lacração, diz Cristina Graeml, surpresa na direita

Imagem de destaque
Escravidão contemporânea

Brasil registra 3,4 mil mulheres resgatadas de trabalho escravo em 10 anos

Imagem de destaque
Termo de compromisso

Polícia Militar e UEL unem forças no enfrentamento à violência contra mulher

Imagem de destaque
Combate à violência

Programa Mulher Segura vai abranger os 399 municípios do Paraná


Denúncia

Qualquer pessoa que presenciar assédio sexual e violência contra a mulher, ou for vítima, pode e deve denunciar pelo número 180 – Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. A denúncia também pode ser feita diretamente para a PM (Polícia Militar) no 190, ou para a Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Londrina, pelo 153.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo