Há muitos anos, o relacionamento online é uma tendência que vem conquistando mais e mais pessoas que buscam encontrar o parceiro ideal. Com a pandemia, tornou-se talvez a única opção e certamente a mais segura. Mas, alguns cuidados devem ser tomados para evitar armadilhas e não se sentir vulnerável na procura por um amor. Jennifer Lobo, matchmaker e CEO da maior plataforma de relacionamento sugar no Brasil, com mais de três milhões de usuários, especializada em aproximar homens com perfil de sugar daddy da sua respectiva sugar baby, relaciona algumas dicas importantes para evitar frustrações nos sites especializados.
- Você precisa saber exatamente o que procura: um relacionamento sério ou apenas diversão? Defina o seu objetivo com clareza. Antes de criar o seu perfil, pense naquilo que pretende encontrar.
- Segundo um estudo da Universidade Princeton (EUA), decidimos se gostamos ou não de uma pessoa em um segundo. Não há segunda chance de causar uma primeira boa impressão. E, em sites de relacionamento, a primeira impressão é a sua foto!
Leia mais:
Sobre as jazidas de gás, 1.200 mulheres mantêm viva a cultura do babaçu
Mulheres não são governadas por hormônios, mas menopausa afeta o cérebro, diz pesquisadora
Entenda as diferenças entre perimenopausa e menopausa
Uma em cada quatro pessoas no Brasil conhece vítimas de violência doméstica, diz Datafolha
Nem sempre aquela você escolhe terá o melhor resultado, então, faça uma rápida pesquisa com os seus amigos. A elaboração e descrição do seu perfil também merece atenção. Tenha uma estrutura clara: uma chamada atrativa (algo que você considere como uma característica marcante da sua personalidade), uma introdução (fale sobre hobbies, atividades que gosta e que não sejam genéricas, diferencie-se) e algo que induza o interessado a procurar por você (do tipo "você deve me procurar se...).
- Antes da primeira conversa online, prepare um "quebra gelo” e pense nos assuntos que você pode abordar. Você não fará um questionário, tente ser o mais natural possível, mas se prepare para o momento. Procure dar uma direção à conversa, não deixe de fazer perguntas e evite julgamento precipitados.
- Quando o convite para o encontro pessoal deve acontecer? Se você tiver um interesse real, não deixe a conversa online esfriar. Depois dos contatos iniciais, avaliadas as afinidades, é hora do encontro. Arrisque um convite e, quando ele se concretizar, se realmente você quiser ver a pessoa novamente, vale perguntar quando poderão ter um segundo date. Ou você prefere viver na incerteza?
Ao se envolver em um relacionamento virtual, certifique-se que você têm as condições mínimas de segurança, em todos os aspectos. Qualquer relação tem uma carga emocional muito grande, mas procure não criar expectativas e encare como uma experiência que, no mínimo, irá acrescentar conhecimento à sua vida. Considere cada encontro como uma oportunidade de autoconhecimento e de melhorar as suas conexões com as pessoas. Depois, se tiver que acontecer, o amor e o envolvimento virão naturalmente. Relaxe!