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Burguer King sofre ataques em campanha com crianças falando sobre a comunidade LGBTQI+

25 jun 2021 às 17:49

Como explicar LGBTQI+ para crianças? Este foi o questionamento que motivou a campanha publicitária lançada na última quarta-feira (23) pela rede de fast-food Burguer King. Com menos de um minuto de duração, o tema chocou muitos internautas e chegou aos trending topics do Twitter nesta sexta-feira (25).



O vídeo foi publicado em virtude da chegada do Dia Internacional do Orgulho Gay, comemorado no dia 28 de junho, com o intuito de incentivar o respeito às diversidades. Nele, crianças e pré-adolescentes falam a sua visão sobre a sexualidade e gênero e a compreensão de relacionamentos homoafetivos. O tema foi abordado com muita leveza, risos e espontaneidade por parte das crianças.


Além do vídeo, o Burguer King alterou as cores das fotos de perfil das redes sociais e coloriu o próprio site em homenagem à comunidade.


Uma parte dos usuários das redes sociais não gostou da ligação das crianças com o tema, o que gerou a disseminação em massas de discursos de ódio para a rede e à comunidade LGBTQI+. Muitos pedem o boicote e 'cancelamento' do Burguer King por uma suposta 'doutrinação das crianças' e por 'destruírem a infâncias' dos pequenos. Alguns usuários chegaram a marcar os perfis do Conselho Tutelar, do Governo Federal e do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), pedindo de providências fossem tomadas contra a empresa devido à campanha. Em um dos comentários, a rede comentou: "faz parte da essência do BK garantir mais inclusão e respeito todos os dias. Aqui todas as pessoas são sempre bem-vindas!"


Por outro lado, muitos abraçaram a causa e prestigiaram a campanha pela representatividade. Um dos apontamentos levantados pelos apoiadores foi que tudo é ensinado às crianças, inclusive a homofobia e preconceitos em geral, por isso a importância em tratar assuntos como este.



*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


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