Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Virando o jogo

Como dar a volta por cima após cancelamento nas redes sociais?

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
04 mar 2022 às 17:02

Compartilhar notícia

- Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não é apenas quem participa de um reality show, como o BBB, que está sujeito ao "cancelamento" nas redes sociais. Qualquer pessoa pública, e até empresas, podem ser cancelados. E quando isso acontece, qual o comportamento se deve ter? A especialista em redes sociais Camila Silveira avalia que é necessário expor que aprendeu a lição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

"Primeiramente vale lembrar que, hoje, todos nós fazemos parte do grande “BBB” da vida real. Estamos sujeitos a cancelamentos, julgamentos, seguidores que amam e após um tempo não conseguem ouvir, um entra e sai de pessoas a todos os momentos... Independente dos produtos comercializados, a imagem e os valores compartilhamos através dela são o que movimenta as redes sociais e proporcionam resultados", explica. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Boa notícia

Brasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério

Imagem de destaque
Veja os detalhes

Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025

Imagem de destaque
Inelegível

Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026

Imagem de destaque
380 disponíveis em Londrina

Mais de 130 mil cartas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção


De acordo com Camila Silveira, não correr o risco de cancelamento é, sem dúvidas, um prejuízo muito maior do que não se expor, uma vez que temos mais contas de redes sociais que pessoas no mundo. Se ocorrer o cancelamento, medidas de reconstrução da imagem podem ser eficazes. Mostrar que houve um processo de conscientização e expor o aprendizado obtido são maneiras de tentar reverter a situação, segundo a especialista.

Publicidade


"Podemos exemplificar o caso de Mayra Cardi e o atual BBB Artur que, mesmo após um cancelamento, dentro da exposição e reconhecimento de seu erro, está entre os favoritos para vencer o prêmio deste ano. E é visível o trabalho intenso de sua atual esposa nesta reconstrução ao seu lado, sem medo de enfrentar a exposição e reconhecer que podemos recomeçar e voltar com muito mais força que antes", pondera.

Publicidade

Quem está passando por cancelamento ou sofrendo fortes críticas na internet acaba restringindo os comentários nas postagens, essa é uma medida útil, segundo Camila. "As redes sociais são públicas, mas não precisam ser um território descontrolado e de ofensas. Recursos existem para serem utilizados e colocar limites mesmo de uma forma superficial. Todas as maneiras que lhe tragam segurança nesta exposição devem ser utilizados", avalia.

Publicidade

Se o arrependimento sincero, o "cancelado" pode ter uma segunda chance. Lembrando sempre que, em um coletivo de pessoas, existem diversos entendimentos e olhares sob a mesma situação, e não agradar a todos faz parte do processo.

Publicidade

E não são apenas pessoas que podem ser canceladas, marcas também podem sofrer com a cultura do cancelamento. Camila diz que a empresa precisa agir rápido para tentar reverter o viés negativo inflamado pelas redes sociais.

"O tempo nas redes sociais sempre é muito curto, então é necessário expor publicamente o ocorrido de maneira rápida - lembrando que todo colaborador deve ser monitorado por um líder e cada um dentro deste quadro deve assumir sua responsabilidade, preservando e expondo o conceito da empresa. Omitir ou demorar neste processo pode ser fatal para a marca", aconselha a especialista.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo