Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Emagrecimento

Confira 4 hábitos que auxiliam na melhora do rendimento físico

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
10 jul 2020 às 11:33
- Reprodução/Kelly Sikkema/Unsplash
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem realiza atividades físicas e quer ter um bom desempenho deve estar atento a outros fatores, além da realização do exercício em si.

Estar com o corpo em movimento pode demandar uma maior necessidade nutricional, tanto para atletas amadores quanto para os profissionais. Karla Maciel, nutricionista e consultora da FDC, explica que o equilíbrio de alimentos ao longo do ano e a escolha selecionada de suplementos para cada tipo de modalidade esportiva são fundamentais para potencializar a performance e reduzir lesões que comprometem a qualidade do treino.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Karla destaca quatro hábitos importantes para o rendimento dos praticantes de atividades físicas, seja no período de treinos ou no de competições. Confira:

Leia mais:

Imagem de destaque
Tio Paulo

Homem levado morto a banco aparentava ter sofrido intoxicação, diz médico do Samu

Imagem de destaque
Conheça

Quem são os juízes da Lava Jato alvos de questionamento no CNJ

Imagem de destaque
Em 1º turno

Bruce Dickinson, que vem ao Brasil para turnê, se torna cidadão honorário de Curitiba

Imagem de destaque
Veja os números

Mega-Sena 2713 acumula e premiação vai a R$ 72 milhões na quinta-feira (18)


Energia para o tecido muscular

Publicidade


A inclusão de fontes de carboidratos de qualidade antes dos treinos é indicada para recuperação do músculo e para dar mais energia. A nutricionista salienta que é preciso ter consciência das fontes escolhidas, elas devem ser baseadas em alimentos vegetais, integrais e frutas.


Ingerir proteínas para recuperação

Publicidade


A síntese muscular, seja para ganho de massa ou para recuperar lesões leves decorrentes da prática esportiva, depende da boa ingestão de proteínas ao longo do dia e após o treino. O consumo de carnes, peixes, ovos e outras fontes proteicas, simultaneamente à suplementos proteicos, deve ser considerado na rotina esportiva.


Controlar a hidratação

Publicidade


A transpiração excessiva na prática de algumas modalidades, de alta intensidade e duração, leva à perda de água e de eletrólitos, o que gera prejuízos associados à desidratação. Por conta disso, é importante monitorar e manter uma boa hidratação, através de água, água de coco e outros líquidos naturais.


Suplementação de ômega 3

A ciência comprova os efeitos da suplementação com este ácido graxo no esporte. Um estudo feito por Crestani e Bonin em 2014, que Karla destaca, mostra os benefícios da suplementação sobre o desempenho físico de jovens ativos, após a prática de musculação. Os resultados observados nele, mostraram que o ômega 3 impactou positivamente na composição corporal dos indivíduos, uma vez que ajudou a reduzir o percentual de gordura e aumentar a massa magra.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade