Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
PARA QUEM BUSCA EMPREGO

Dicas de especialista: veja como chamar a atenção dos recrutadores nas plataformas digitais

Redação Bonde com assessoria
17 fev 2024 às 10:20
- Rawpixel.com na Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o mercado aquecido, o cenário é propenso para quem está em busca de uma oportunidade de emprego. Ter um cadastro otimizado e com o máximo de qualidade é fundamental para quem deseja se destacar, se diferenciar e chamar a atenção dos recrutadores nas plataformas digitais. 


Com a praticidade do cadastro online, bem como processos seletivos virtuais, a procura é ainda mais propícia, até para os que precisam poupar, já que não é necessário mais ter gastos com impressão de currículo ou deslocamento. O importante mesmo é saber como realizar a candidatura. Veja abaixo dicas de especialista para quem está procurando emprego.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Verificar o endereço do site

Leia mais:

Imagem de destaque
Sentiu

Gracyanne Barbosa diz que devia ter feito terapia de casal com Belo

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda o que é Tranca Rua, citado em projeção de Ludmilla

Imagem de destaque
Compartilhar Meu Date

Tinder lança recurso que facilita divulgação de informações sobre encontros

Imagem de destaque
Jogou R$ 10 mil

Influenciadora faz 'chuva' de dinheiro e gera tumulto em Balneário Camboriú


A primeira dica para o cadastro é verificar se o site é verdadeiro. “Infelizmente, muitas pessoas acabam caindo no golpe do emprego ou site falso. Por isto, se atentar aos detalhes, como, por exemplo, se o domínio do site (onde consta o www) tem erros de português, além de verificar a qualidade do layout ou se há propostas muito fora da realidade são fundamentais. Em caso de dúvida, recomendo entrar em contato com a empresa diretamente”, explica Debora Herdeiro, Gerente de Recrutamento e Seleção da Luandre.

Publicidade


A especialista cita ainda mais três maneiras de se destacar para os recrutadores na hora do cadastro digital:


Imagem
Psicóloga ajuda adolescentes a refletirem sobre as consequências da autonomia em livro 'Escolhas e Consequências'
Com o objetivo de ajudar adolecentes a refletirem sobre as consequências da autonomia, a psicóloga Rafaella Benevides lança o livro "Escolhas e Consequências", publicado pela Matrix Editora.


Preencher o máximo de informações que puder

Publicidade


Ao se cadastrar em um processo seletivo, o candidato concorre com diversos outros profissionais pela mesma oportunidade. Por isso, quanto mais completo for o cadastro e mais informações relevantes tiver o perfil profissional, maior serão as chances de se diferenciar.


“Dedique um tempo para preencher o cadastro com qualidade, lembrando que um cadastro completo não está relacionado com o volume de informações, mas sim o quanto elas serão relevantes para te representar frente ao recrutador, e que façam sentido para a vaga na qual está se candidatando”, diz Debora.

Publicidade


Usar palavras-chave


Dedicar tempo para fazer o cadastro também é importante. Responder de forma clara o que é pedido e utilizar termos específicos para a vaga pretendida são prerrogativas. Adicionar as principais qualificações e listar as funções já desempenhadas também é importante.

Publicidade


Por exemplo, se o candidato busca vaga de vendedor, deve utilizar termos como ‘atendimento’, ‘atendimento ao cliente’, ‘caixa’, ‘vendas’ e ‘trabalho em equipe’ para gerar destaque ao perfil.  


Coloque seu melhor canal de contato

Publicidade


“Muitas vezes recebemos cadastros de currículos incríveis e quando tentamos contato com os profissionais não obtemos respostas por e-mail, Whatsapp ou outros canais, fazendo com que tenhamos que priorizar outros candidatos” explica Debora.


A dica aqui é simples: o candidato deve colocar os melhores canais de contato para que a empresa consiga encontrá-lo e deve sempre ficar atento a estes canais. Geralmente as vagas são fechadas rapidamente e estar atento pode ser um diferencial importante para conquistar a oportunidade.


LEIA TAMBÉM:


Imagem
Saiba como manter seu pet confortável e seguro no verão
Com a chegada do verão, uma preocupação extra ganha destaque para aqueles que escolhem compartilhar a vida com um cão ou um gato: os efeitos do calor sobre nossos leais amigos peludos.
Imagem
Signos de freelas: o que o horóscopo aponta sobre o perfil profissional
Astrologia pode ser guia para profissionais se reconhecerem, identificarem pontos fortes e decidirem que área seguir
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade