Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saúde mental

O que é a ansiedade antecipatória pandêmica? Psicólogo explica!

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 mar 2022 às 17:10
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A pandemia provocou inúmeras mudanças em praticamente todas as áreas de nossas vidas, principalmente na nossa saúde mental.


A ansiedade antecipatória pandêmica é uma dessas mudanças, segundo o psicólogo Alexander Bez. "Esse tipo de ansiedade não chega a ser uma evolução da Ansiedade Pandêmica, embora ambas reportem suas origens à Sars-Cov-2.”, declarou o especialista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com Bez, a diferença entre elas se faz justamente pela posição: a ansiedade antecipatória pandêmica faz “movimentar a conduta diária” dessa pessoa, quando ela tem uma ansiedade pelo fim da pandemia e, assim, assume que já acabou, enquanto a ansiedade pandêmica tem relação com o medo e as inconstâncias provocadas pela condição de incertezas da pandemia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda o que é Tranca Rua, citado em projeção de Ludmilla

Imagem de destaque
Compartilhar Meu Date

Tinder lança recurso que facilita divulgação de informações sobre encontros

Imagem de destaque
Jogou R$ 10 mil

Influenciadora faz 'chuva' de dinheiro e gera tumulto em Balneário Camboriú

Imagem de destaque
33,6 milhões de segurados

INSS começa a pagar primeira parcela do 13º nesta 4ª; veja calendário e como consultar o valor


Entretanto, a pandemia ainda não acabou e, segundo o psicólogo, isso pode trazer uma falsa sensação de segurança que pode aumentar a ansiedade, caso a situação do Covid-19 volte a piorar.


“A situação da pandemia melhorou, estamos partindo a cada dia para uma nova flexibilidade, mas alguns cuidados são necessários, como manter as medidas de proteção, seguir as orientações da ciência, vacinar-se e compreender a real dimensão da letalidade do Covid-19. Assim, não só a situação como um todo melhorará, mas, também, nós nos sentiremos seguros para enfrentar o coronavírus até que o fim dessa pandemia chegue”, finalizou Alexander.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade