Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pratique!

Prática de yoga durante home office alivia dores nas costas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
10 jun 2020 às 08:47
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A expressão "dor nas costas” aumentou nas pesquisas do Google nos últimos meses no Brasil. O pico nas buscas aconteceu do dia 28 de março até o dia 31 de maio. A busca continuou em ascensão e chegou a 97% de aumento, de acordo com o Google Trends, o serviço de análise de tendências do buscador.

Do mesmo modo, a busca por atividades físicas também aumentou neste mesmo período. O termo "yoga”, por exemplo, atingiu o pico de 100% nas buscas entre o dia 22 e 28 de março e continua sendo muito procurado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Priscilla Leite, professora de yoga e criadora do canal Pri Leite Yoga no Youtube e da Plataforma Girassol Yoga acredita que o aumento se deu pelo fato do acesso às atividades físicas estarem mais restritos, aumentando automaticamente a necessidade de consumir algo on-line.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia do beijo

De herpes à surdez, saiba quais são os riscos do beijo

Imagem de destaque
Neste mês

PF vai aos EUA verificar transações sobre caso de joias de Bolsonaro para concluir inquérito

Imagem de destaque
Aprovada em fevereiro

CNJ suspende medida que proíbe uso de cropped no STJ

Imagem de destaque
Alarmante

Paraná é quinto colocado do Brasil em acidentes de trabalho


"O yoga nos convida a ter um estilo de vida mais saudável e amorosa. Principalmente nos dias atuais, prazer e criatividade são partes fundamentais para uma vida mais equilibrada”, garante a professora.

Publicidade


Ainda neste período, a youtuber viu os seus números de inscritos saltar de 310 mil para 622 mil durante essa quarentena. Em janeiro, a média mensal de visualizações era de, aproximadamente, 713 mil visualizações. Já em março, esse número subiu para mais de um milhão; 661 milhões e em abril o número chegou em 830 milhões de visualizações.


"Nossa comunidade não para de crescer e isso está ajudando as pessoas a se manterem firmes em seu propósito. As pessoas seguem conectadas não só por meio da Internet, mas sim unidas por algo maior e mais profundo: o estilo de vida”, resume Priscilla Leite.

Publicidade


Sobre as dores, a professora garante que a prática de yoga também pode ser muito benéfica para quem está de home office e pode acabar sentindo os impactos de não ter uma mesa ou cadeira confortáveis para trabalhar e estudar nesse período.


"A combinação única da respiração e das poses de yoga auxiliam na diminuição da frequência cardíaca, e o corpo entra em um estado de calma que nos dá a força psicológica para superar o estresse e a ansiedade. Além disso, essas posturas também ajudam a alongar e fortalecer igualmente os dois lados do corpo, e muitas dessas asanas se concentram nos cuidados da coluna vertebral ajudando a aliviar e reduzir as dores nas costas”, explica Priscilla.

Publicidade


Abaixo, a especialista separou posturas específicas para serem feitas com esse objetivo. Confira:


Divulgação
Divulgação


Deitado, cruze o calcanhar direito sobre a perna esquerda, depois coloque a sua mão direita na parte interna da coxa direita e a pressione levemente. Você sentirá um alongamento nessa parte da coxa e também no quadril. Respire e exale de forma consciente.

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Ainda na mesma posição anterior, coloque a mão direita embaixo da sua perna direita. Depois, segure a sua canela esquerda com as mãos. Nesta posição o aluno sentirá o alongamento no glúteo direito. É importante manter as costas e os ombros no chão. Relaxe os ombros e respire e inspire com calma.


Divulgação
Divulgação


Ao final da posição anterior, coloque o pé esquerdo sobre o chão e cruze a perna direita sobre ele, respire e na exalação direcione as duas pernas para a esquerda. Não é necessário que os joelhos toquem o chão, mas você sentirá um alongamento nas costas. Respire e foque na exalação sem forçar. Essa postura é excelente para o alivio da dor lombar.


Depois, realize a mesma postura na outra parte do corpo.


Divulgação
Divulgação

Com os dois pés no chão, leve os joelhos gentilmente ao peito e os abra, colocando os dois pés um sobre o outro e os segure, se possível. Essa postura também é excelente para a coluna lombar e para os quadris. Respire e exale profundamente, relaxando o resto do corpo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade