25/10/20
Pratique!

Prática de yoga durante home office alivia dores nas costas

A expressão "dor nas costas” aumentou nas pesquisas do Google nos últimos meses no Brasil. O pico nas buscas aconteceu do dia 28 de março até o dia 31 de maio. A busca continuou em ascensão e chegou a 97% de aumento, de acordo com o Google Trends, o serviço de análise de tendências do buscador.

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


Do mesmo modo, a busca por atividades físicas também aumentou neste mesmo período. O termo "yoga”, por exemplo, atingiu o pico de 100% nas buscas entre o dia 22 e 28 de março e continua sendo muito procurado.

Priscilla Leite, professora de yoga e criadora do canal Pri Leite Yoga no Youtube e da Plataforma Girassol Yoga acredita que o aumento se deu pelo fato do acesso às atividades físicas estarem mais restritos, aumentando automaticamente a necessidade de consumir algo on-line.

"O yoga nos convida a ter um estilo de vida mais saudável e amorosa. Principalmente nos dias atuais, prazer e criatividade são partes fundamentais para uma vida mais equilibrada”, garante a professora.

Ainda neste período, a youtuber viu os seus números de inscritos saltar de 310 mil para 622 mil durante essa quarentena. Em janeiro, a média mensal de visualizações era de, aproximadamente, 713 mil visualizações. Já em março, esse número subiu para mais de um milhão; 661 milhões e em abril o número chegou em 830 milhões de visualizações.

"Nossa comunidade não para de crescer e isso está ajudando as pessoas a se manterem firmes em seu propósito. As pessoas seguem conectadas não só por meio da Internet, mas sim unidas por algo maior e mais profundo: o estilo de vida”, resume Priscilla Leite.

Sobre as dores, a professora garante que a prática de yoga também pode ser muito benéfica para quem está de home office e pode acabar sentindo os impactos de não ter uma mesa ou cadeira confortáveis para trabalhar e estudar nesse período.

"A combinação única da respiração e das poses de yoga auxiliam na diminuição da frequência cardíaca, e o corpo entra em um estado de calma que nos dá a força psicológica para superar o estresse e a ansiedade. Além disso, essas posturas também ajudam a alongar e fortalecer igualmente os dois lados do corpo, e muitas dessas asanas se concentram nos cuidados da coluna vertebral ajudando a aliviar e reduzir as dores nas costas”, explica Priscilla.

Abaixo, a especialista separou posturas específicas para serem feitas com esse objetivo. Confira:

Divulgação
Divulgação


Deitado, cruze o calcanhar direito sobre a perna esquerda, depois coloque a sua mão direita na parte interna da coxa direita e a pressione levemente. Você sentirá um alongamento nessa parte da coxa e também no quadril. Respire e exale de forma consciente.

Divulgação
Divulgação


Ainda na mesma posição anterior, coloque a mão direita embaixo da sua perna direita. Depois, segure a sua canela esquerda com as mãos. Nesta posição o aluno sentirá o alongamento no glúteo direito. É importante manter as costas e os ombros no chão. Relaxe os ombros e respire e inspire com calma.

Divulgação
Divulgação


Ao final da posição anterior, coloque o pé esquerdo sobre o chão e cruze a perna direita sobre ele, respire e na exalação direcione as duas pernas para a esquerda. Não é necessário que os joelhos toquem o chão, mas você sentirá um alongamento nas costas. Respire e foque na exalação sem forçar. Essa postura é excelente para o alivio da dor lombar.

Depois, realize a mesma postura na outra parte do corpo.

Divulgação
Divulgação


Com os dois pés no chão, leve os joelhos gentilmente ao peito e os abra, colocando os dois pés um sobre o outro e os segure, se possível. Essa postura também é excelente para a coluna lombar e para os quadris. Respire e exale profundamente, relaxando o resto do corpo.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Live do Gedal

Astrofísico desvenda mistérios da estrela Eta Carinae, gigante cósmico

24 OUT 2020 às 11h45
Conheça Mark Bryan!

Homem faz sucesso nas redes sociais por usar saia e salto

24 OUT 2020 às 08h00
Renda extra

Jovens e adultos investem em bordado durante a quarentena

23 OUT 2020 às 18h00
Saiba mais

Brasil já registra cerca de 127 mil uniões civis homoafetivas

23 OUT 2020 às 10h43
Folha Entrevista

Economista Marcos Rambalducci mostra prioridades para Londrina

22 OUT 2020 às 09h27
Assista o Gente!

Especialista Cláudio Romagnoli fala como ter um sorriso perfeito e saudável

22 OUT 2020 às 09h20
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados